Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz fica duas vezes na frente do placar, mas permite empate do Galo em 3 a 3, no Arruda

Em Arruda com pouco mais de 3 mil pessoas, Tricolor saiu perdendo, reagiu e teve vitória nas mãos até gol de Hyuri, aos 34 minutos do segundo tempo do confronto

postado em 20/11/2016 20:27 / atualizado em 20/11/2016 21:41

Ricardo Fernandes/ DP
O Arruda estava praticamente vazio. A tradução da desolação de um Santa Cruz matematicamente rebaixado na rodada passada. O ambiente deprimente deste domingo poderia ter abrandado com uma vitória, que escapou no fim do jogo. Contra um Atlético-MG focado mais na Copa do Brasil e com uma equipe reserva (apenas com Fred de titular), o Tricolor saiu atrás no placar, conseguiu ficar na frente duas vezes, mas permitiu o empate aos 34 do segundo tempo. O resultado de 3 a 3 deixa vivo ainda os planos do Galo de alcançar o G3 do campeonato.

O time alternativo do Atlético-MG começou o jogo superior ao do Santa. Precisou apenas de cinco minutos e uma só tentativa para inaugurar a contagem. Fora das duas últimas partidas por causa de caxumba que contraiu, Neris pareceu voltar sem ritmo. Afastou uma bola nos pés de Clayton dentro da grande área. Tiago Cardoso salvou o chute do atacante alvinegro, Fred aproveitou o rebote e fez 1 a 0. Após o gol, o Tricolor se desorganizou, abriu brechas e viu o Atlético-MG ter o controle da partida.

Essa superioridade do adversário também não seguiu por muito tempo. Durou até o Tricolor conseguir um pênalti numa investida pontual. Grafite converteu, aos 13. O empate motivou o Santa. A equipe se soltou no jogo. O mesmo Grafite deixou de virar o placar quando, desmarcado, cabeceou para fora uma bola na pequena área. Arthur também teve chance de fazer o segundo.

Isso não significa dizer que os corais dominaram as ações. A partida era equilibrada. Diante de uma duelo em aberto, o talento de Keno fez a diferença. Ele acertou o ângulo esquerdo de Giovanni, aos 30. Golaço. Jogada característica do futuro atacante do Palmeiras. Em seguida, Grafite poderia ter também ampliado.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/11/20/1769/20161120213414115418o.JPG', 'id_content': 3344367L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/11/20/galeria_santa_cruz,1769/fotos-santa-cruz-3-x-3-atletico-mg.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz 3 x 3 Atl\xe9tico-MG', 'samesite': True, 'id_pk': 1769L, 'id_conteudo': 3344367L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz 3 x 3 Atl\xe9tico-MG', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Pernambucanos e mineiros fizeram um jogo movimentado na noite deste domingo, no Arruda, em partida de seis gols', 'schema': 'foto_12711703576'}
Segundo tempo
O Santa recuou no segundo tempo para atrair o Galo ao seu campo e ter espaço para construir contra-ataques. Atraiu demais e quase o Atlético-MG fez 2 a 2. Oportunidade clara mesmo foi a Keno, que perdeu um gol na marca do pênalti, cara a cara com Giovanni. Mas a defesa tricolor, a pior da Série A em números absolutos, permitiu o empate.

A retaguarda coral parou e viu Clayton empatar. Neris poderia até ter evitado a bola entrar. Vitor, um dos atletas que se manteve estático nesse gol dos mineiros, colocou o Santa Cruz novamente na frente logo na sequência. Méritos também para Keno, autor do cruzamento para o experiente lateral direito e principal nome do jogo. O clima ficou quente. Uma confusão entre Jadson e Cazares resultou ainda na expulsão de ambos antes de Hyuri deixar tudo igual, depois de mais um “apagão” da defesa do Santa.   

Ficha do jogo


Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor (Danilo Pires), Danny Morais, Neris e Roberto; Jadson, João Paulo e Léo Moura; Arthur (Marion), Keno e Grafite (Bruno Moraes) . Técnico: Adriano Teixeira.

Atlético-MG

Giovanni; Marcos Rocha (Alex Silva), Jesiel, Edcarlos e Leonan; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Thalis), Cazares e Carlos Eduardo (Hyuri); Clayton e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Estádio: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ). Gols: Fred (Atlético-MG, 5’ do 1T); Grafite (13’ do 1T, Santa), Keno (30’ do 1T, Santa) e Clayton (Atlético-MG, 9’ do 2T), Vitor (Santa, 13’ do 2T) e Hyuri (Atlético-MG, 34’ do 2T). Cartões amarelos: Neris, Jadson e Danny Morais (Santa Cruz). Cartões vermelhos: Cazares (Atlético-MG) e Jadson (Santa Cruz). Público: 3.221. Renda: R$ 18.125.