Santa Cruz

SANTA CRUZ

Adriano Teixeira não culpa defesa por empate, mas lamenta erros na retaguarda do Santa Cruz

Diante do Galo, Tricolor falhou e acabou sendo vazado três vezes

postado em 20/11/2016 21:27 / atualizado em 20/11/2016 22:49

Ricardo Fernandes/DP
O sistema ofensivo do Santa Cruz funcionou. Em noite inspirada de Keno, o Tricolor marcou três gols diante do Atlético-MG neste domingo, no Arruda. Em compensação, sofreu outros três a partir de “apagões” da defesa. O interino Adriano Teixeira reconheceu as falhas da retaguarda coral, embora não queira vincular o empate à atuação dos jogadores do setor.

A defesa do Santa Cruz é a pior da Série A em números absolutos, agora com 63 gols sofridos em 36 partidas disputadas. Adriano admite que novos erros foram cometidos contra o Galo, mas dividiu o demérito com todos os atletas que entraram em campo.

“Quem defende não é só a defesa. Hoje, é de Grafite a Tiago Cardoso. É um grupo. Não vamos colocar a culpa na defesa. Acontece. É trabalhar, consertar os erros que a gente cometeu”, minimizou. “Não dá para colocar culpa em ninguém. Quando perde, perdem todos. Quando ganha, ganham todos. O erro pode acontecer. Não adianta mais procurar culpados”, emendou.

Segundo o interino, o Tricolor merecia até melhor sorte na partida. “Acho que a equipe jogou muito bem, se comportou bem, criamos oportunidades e conseguimos fazer três gols. Mas tivemos alguns deslizes em alguns lances ali atrás que não poderiam ter acontecido. Mas a equipe está de parabéns. Faltou um detalhezinho.”