Santa Cruz

SANTA CRUZ

Adriano Teixeira prega manutenção de base do elenco do Santa Cruz para a temporada 2017

Interino valoriza atletas e diz que clube não pode começar ano do zero

postado em 21/11/2016 09:30 / atualizado em 21/11/2016 14:45

Ricardo Fernandes/DP
Dificilmente o Santa Cruz vai manter a base do time da Série A para o início de 2017. Primeiro porque o custo da folha salarial vai despencar de R$ 1,3 milhão para R$ 800 mil e atletas precisariam se readequar à realidade financeira de uma Segunda Divisão. Segundo porque muitos dos jogadores não fazem mesmo parte dos planos da diretoria. Terceiro porque outros têm propostas e também querem deixar o Arruda devido aos constantes atrasos de salário. Contudo, a depender do interino Adriano Teixeira, o clube deveria manter a maioria das suas peças para o começo do ano que vem.  

Adriano defende o elenco como pode. Já exaltou o atual grupo quando foi pedido para ele comparar estes jogadores aos de 2006, quando o Santa também foi rebaixado na Primeira Divisão e ele era zagueiro da equipe. Mesmo diante da queda do Tricolor nesta edição do campeonato, enxerga qualidades em seus atletas e quer que a maioria deles permaneça, ainda que não saiba se continuará no comando técnico do time em 2017.

“A oxigenação não pode ser geral. Tem que deixar alguns para manter a base e começar a se fortalecer com novos valores. Não adianta começar do zero porque isso é muito prejudicial”, declarou. O interino, contudo, entende que a permanência de muitas peças não deve acontecer. “A gente sabe que o próximo ano vai ser muito complicado. Vai ter que remontar tudo. Os jogadores estão mostrando capacidade, estamos jogando de igual para igual contra as outras equipes. O grupo é muito bom. Vamos perder muitos que poderiam nos ajudar. Cabe a diretoria sentar, conversar e ver que vai ficar.”

Teixeira ressalta ainda que alguns dos atletas serão assediados por outros times e será também impraticável para o Santa segurá-los no Arruda. “Jogadores se valorizaram e é impossível brigar com grandes clubes. Temos que segurar o máximo de jogadores para não começarmos zerados, pois teremos competições importantes já no primeiro semestre.” Adriano já lamenta as perdas de Keno (fechado com o Palmeiras) e João Paulo (com conversas encaminhadas com o Botafogo). “São dois grandes jogadores, cresceram (de rendimento) no Santa Cruz. Vão fazer muita falta, mas vamos achar jogadores para suprir as ausências”, pontuou, confiante.