Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz contrata goleiro Júlio César, que será o substituto de Tiago Cardoso em 2017

Ex-Náutico, chega para ser o camisa 1 do Santa e uma das lideranças nos vestiários

postado em 22/12/2016 08:23 / atualizado em 22/12/2016 18:11

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O camisa 1 do Santa Cruz em 2017 foi escolhido. Segundo reforço para o ano que vem, Júlio César fechou contrato e vai ser substituto de Tiago Cardoso na meta coral. Conforme antecipado pelo Superesportes, a diretoria tricolor havia consultado o empresário do goleiro durante a semana passada para realizar a contratação. A proposta oficial chegou nas mãos do atleta na última quarta-feira e ele aceitou os termos propostos no fim da noite do mesmo dia. O jogador estabelece vínculo com o clube até o fim do próximo ano.

O agente de Júlio César, Nick Arcuri, é amigo pessoal do vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior. O empresário estava na Itália quando recebeu a primeira chamada do dirigente coral. A negociação chegou a ser conduzida pelo presidente Alírio Moraes, mas Constantino tomou a frente das tratativas. Segundo informações colhidas pela reportagem, a relação entre o dirigente e o representante do atleta acabou ajudando no desfecho do trâmite.

De contrato encerrado com o Náutico, o goleiro tinha sido consultado por outras equipes do país, mas nenhuma delas apresentou uma oferta concreta como o Santa Cruz. Júlio César foi uma indicação que partiu da diretoria coral, antes mesmo da contratação do técnico Vinícius Eutrópio. Mas o treinador não colocou empecilho algum na vinda do atleta. Após as perdas de lideranças do elenco como Tiago Cardoso (que fechou justamente com Náutico), João Paulo e Grafite, além da possibilidade de não renovar com Danny Morais e Léo Moura, o veterano goleiro chega para ser uma das vozes ativas nos vestiários do Tricolor.

O jogador celebrou o acordo firmado com o Tricolor, antigo rival desde 2014 - quando foi trazido pelo Náutico. "Está tudo certo. Só falta assinar", disse o jogador à reportagem, antes da oficialização, que ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira. Revelado no Corinthians, em 2005, o experiente Júlio César tem 32 anos e defendeu o Timbu por três temporadas. Antes de Júlio, o Santa havia anunciado o zagueiro Bruno Silva, vindo do Oeste-SP.