Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alvo do Santa Cruz, Valdeir fecha com Goiás e não joga final do Estadual pelo Salgueiro

Atleta era esperado pelo Tricolor do Arruda após o Pernambucano de 2017

postado em 26/05/2017 12:00 / atualizado em 26/05/2017 12:14

Ricardo Fernandes/DP
Valdeir era um dos reforços que o Santa Cruz tinha como meta para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador chegou a ser dado como certo nos bastidores do clube após alinhar os valores do contrato. De última hora, contudo, o interesse do Goiás desviou sua rota do Sertão para a capital. O próprio atleta confirmou que irá jogar a competição pelo Esmeraldino em entrevista ao site globoesporte.com.

"Estou acertando com o Goiás, mas não assinei nada ainda. Devo chegar em Goiás na quinta-feira para fazer exames médicos", declarou ao portal. O contrato de Valdeir com o Salgueiro se encerra no fim deste mês. Assim, o meia de 24 anos ficou livre para assinar com qualquer clube. Com essa decisão, ele perde a disputa da final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, marcada para o dia 18 de junho, no estádio Cornélio de Barros.

Agora, o Santa Cruz tenta manter um acordo com outro atleta do Salgueiro. O volante Rodolfo Potiguar, de 29 anos, pode aportar no Arruda após o fim do Estadual. O atleta, assim como outras dez peças, renovou contrato com o Salgueiro até o fim de 2018, mas deve ser cedido por empréstimo. A negociação não é tratada abertamente por nenhum dos clubes.

Recentemente, para Série B, o Santa Cruz confirmou acerto com os meias João Paulo e Kelvy além do atacante Ricardo Bueno. Nessa quinta-feira, o zagueiro Erivelton foi integrado ao elenco para passar por um período de observação.