Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz sofre 3 a 1 do Londrina e perde o primeiro jogo no Arruda na Série B

Adversário abriu placar com pênalti polêmico, ampliou e Tricolor diminuiu desvantagem com João Paulo já no fim do jogo desta sexta-feira

postado em 09/06/2017 22:30 / atualizado em 09/06/2017 22:50

MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Acabou o 100% de aproveitamento do Santa Cruz em casa na Série B. Nesta sexta-feira, o Tricolor conheceu a primeira derrota no Arruda ao perder para um Londrina que não havia ganho nas duas últimas partidas. Anderson Salles foi o antagonista do revés por 3 a 1 ao cometer pênalti e errar no segundo gol adversário. A Cobra Coral ainda diminuiu com João Paulo, já no fim da partida. Até o fim da rodada, a equipe pernambucana pode deixar o G4.

A princípio, o jogo se apresentou fácil para o Santa. Pouco combativo, o Londrina permitia o Tricolor tocar a bola quase sem ser incomodado. Embora melhor, o time coral custava para aproveitar os espaços deixados e encaixar uma jogada. Não por acaso, o seu melhor lance no primeiro tempo veio de uma falta batida por Anderson Salles. O zagueiro encontrou a cabeça de Ricardo Bueno, que testou a bola rente a trave, aos sete minutos.

O Santa insistia nos chutes à distância, no individualismo, até cair de produção por volta da metade da etapa inicial. Diante de um Tricolor a cada minuto menos trabalhoso, a equipe paranaense começou a querer jogo. Esforçava-se por um conta-ataque. Encaixou dois, mas desperdiçou-os. Depois de escanteio, o Londrina chegou a colocar uma bola na trave. O confronto que parecia fácil se tornara complicado.    

A situação do Santa se agravou ainda mais nos acréscimos. Salles cometeu seu segundo pênalti na Série B. Da mesma forma: mão na bola. Germano converteu. De quebra, o treinador Vinícius Eutrópio acabou expulso por ter reclamado da polêmica decisão da arbitragem, saindo da área técnica e dirigindo-se à grande área ao ser assinalada a infração.

Segundo tempo

Sob a necessidade de virar o placar, a Cobral Coral voltou para o segundo tempo com dificuldades para criar. Encarregado da função, Thiago Primão era improdutivo. Sem qualidade no passe, o volante Wellington Cézar também não ajudava no processo. Uma falha defensiva de Salles decretou a derrota tricolor. O zagueiro escorregou, permitiu contra-ataque do Londrina e Artur ampliou, já aos seis.

Após o segundo gol, o Santa até esboçou um abafa. Aí faltou qualidade na finalização. Bruno Paulo acertou a trave. Quase debaixo da barra, Ricardo Bueno não alcançou cruzamento de Roberto. O Londrina, sim, teve a precisão necessária. Artur acertou chutaço de longe: 3 a 0, aos 33. João Paulo ainda diminuiu com um golaço. De nada serviu o gol.

Ficha do jogo

Santa Cruz
Julio Cesar; Gino, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar (Augusto), David, Thiago Primão, André Luís (João Paulo) e Bruno Paulo (Léo Lima); Ricardo Bueno. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Londrina

César; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton; Germano, Jardel, Celsinho (Carlos Henrique) e Marcinho (Bidía), Artur e Jonatas Belusso (Thiago Lopes). Técnico: Cláudio Tencati.

Estádio:
Arruda (Recife-PE). Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS). Cartões amarelos: Matheus, César, Lucas Ramón e Bidía (Londrina); David (Santa Cruz). Gols: Germano (46'do 1T, Londrina), Artur (6' e 33' do 2T, Londrina); João Paulo (39' do 2T, Santa). Público: 5.045. Renda: R$ 40.180,00.