Santa Cruz

Acesso

Presidente do Santa abre possibilidade de semifinal ser na Arena Pernambuco

De acordo com mandatário, porém, a proposta tem que ser muito vantajosa

postado em 04/11/2013 08:54 / atualizado em 04/11/2013 10:34

João de Andrade Neto /Esportes , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com o acesso à Série B garantido, existe a possibilidade de a diretoria do Santa Cruz levar o jogo de volta das semifinais para a Arena Pernambuco. A adversário é o Luverdense. Com o principal objetivo garantido, a diretoria coral poderia, enfim, levar à equipe para fazer a estreia no estádio da Copa do Mundo. No entanto, tudo ainda precisa ser negociado, de acordo com o presidente Antônio Luiz Neto. “Precisa ser algo muito vantajoso para o Santa Cruz. Afinal, nós temos estádio”, disse o cartola, que, em uma declaração rara, admite a chance do jogo coral mudar de casa.

Vale lembrar que, na Série D, em 2011, “apenas” 26.867 assistiram o confronto contra o Cuiabá, pelas semifinais. O número é respeitável. Mas, diante da média de público dos tricolores, representou uma queda significativa com o então acesso à Série C já garantido. A entrada da Arena Pernambuco nesse cenário representaria um estímulo ao torcedor coral para ir até o estádio e consegui o maior público que o local já abrigou.

Todos ainda motivados
Empolgação para a semifinal contra o Luverdense, o técnico Vica e o atacante André Dias já garantiram que vai existir. Eles também confiam que o torcedor vai seguir o clube em peso. “O nosso torcedor comemora até gol em treinamento.

Aplaude até jogada em coletivo. Como não vai dar importância a uma conquista de Série C? Nós também queremos. O título agora tem que ser o nosso pensamento. Tenho certeza de que, agora, vamos ser cobrados para sermos campeões”, afirmou Vica. “Posso dizer que cumpri com a minha missão profissional. Agora quero uma conquista pessoal, que será a de conquistar o primeiro título nacional do Santa Cruz”, completou André Dias.