Santa Cruz

Arruda

André Dias deu a volta por cima no Santa

Atacante assumiu posto de titular, superou desconfiança da torcida coral e fez o primeiro gol do jogo contra o Betim

postado em 03/11/2013 18:20 / atualizado em 04/11/2013 10:46

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A chegada ao Arruda ocorreu de forma experimental. Um contrato de três meses apenas. Dúvida na hora da renovação para o Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante André Dias superou a desconfiança e deu a volta por cima. Com a chegada de Vica, recebeu a oportunidade de vestir a camisa 99. Assumiu a titularidade e se integrou ao grupo, definitivamente, que neste domingo comemorou o acesso à Série B do Brasileiro.

"Primeiro, quero parabenizar o grupo do Santa. Só nós sabemos o que fizemos para chegar até aqui. Todo mundo deu sua parcela. Até os atletas que já se foram. O Sandro (ex-treinador) também", declarou o jogador. A forma sofrida com que trilhou a Série C, fez com que o jogador comemorasse o acesso como sendo um título.

"De todas as minhas conquistas, esta foi a melhor. Com quase 15 anos jogando bola, nunca tinha visto uma torcida tão vibrante. Queria ver a torcida do Flamengo torcer por um time nas Série D e C", frisou Dias.

Satisfeito com o desfecho de sua participação na história do time, o atacante quer mais, apesar de não descartar uma transferência para os Emirados Árabes. "Eu cumpri minha missão como atleta profissional. Agora, quero buscar um título nacional para o Santa Cruz", acrescentou.

O final da história foi feliz, mas André Dias conta que viveu dias turbulentos no Arruda. Chegou a pensar em ir embora. "Em momento algum você pode desistir. E foi isso que fiz. Apesar de não estar jogando, pensava que tinha que estar bem porque a oportunidade poderia aparecer. Agradeço ao Sandro pela oportunidade que me deu de conversar com ele. É por isso que estou aqui até hoje. Poderia ter trocado de time, não estar mais aqui", revelou.

O elenco do Tricolor está de folga nesta segunda-feira. O grupo se reapresenta nesta terça-feira, no período da tarde, no Arruda.