Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz encara maratona em viagem

Tricolor voa para Curitiba e Cuiabá - de onde segue para Lucas do Rio Verde

postado em 11/09/2014 08:54 / atualizado em 11/09/2014 08:56

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Há pouco tempo para treinos. Até a próxima semana, os jogadores do Santa Cruz vão dividir o seu tempo de trabalho com viagens. Longas e exaustivas. Nesta quinta-feira, os corais fazem a sua última movimentação no Arruda antes de embarcarem para o extremo sul do Brasil. Mais precisamente, Curitiba - onde o Tricolor enfrenta o Paraná no sábado. Logo depois, o time parte para Cuiabá. Da capital mato-grossense, a equipe tricolor deixa de lado o avião. Tem o ônibus como único meio de transporte para chegar a longínqua Lucas do Rio Verde, cidade palco do confronto com o Luverdense na próxima terça. A maratona já começa a preocupar.

Nessa quarta, os titulares do Santa Cruz não puderam pegar muito pesado. Um dia depois de ter vencido a Portuguesa, apenas participaram de um regenerativo, como é recomendado pelos fisiologistas. Serão só mais dois treinos para Sérgio Guedes fazer testes e corrigir erros para encara os paranistas. Hoje, ainda no Recife, e amanhã, em Curitiba. Os atletas lamentam o desgaste que vão sofrer com as viagens e falta de tempo para se preparar. E falam até em dosar a intensidade nos trabalhos para não se desgastar ainda mais para as partidas.

"Sabemos que vamos ter desgaste durante esses dois jogos fora da nossa casa. Vamos para dois extremos do país agora. Do Sul para o Centro-Oeste e depois voltar para o Nordeste. Jogar em Lucas do Rio Verde é ainda mais complicado, porque temos uma viagem de seis horas de ônibus", disse Tiago Cardoso.. "Precisamos descansar e preparar a cabeça. É menos campo e mais cama", completou o goleiro.

Os argumentos, no entanto, não servem de álibi para os jogadores. Eles mesmos fazem questão de ressaltar que o objetivo do grupo nestas duas partidas é trazer duas vitórias para o Recife. Afinal, o Santa precisa engatar de uma sequência de resultados positivos para chegar no G4 da Segundona. "Projeto seis pontos, senão não tinha nem para que jogar. Vamos jogar do mesmo jeito que jogamos em casa, tentando se impor", garantiu o lateral direito Tony.

A maratona do Santa Cruz até voltar para o Recife
10.754 quilômetros distância estimada percorrida
34 horas tempo estimado em viagens
12 horas de ônibus
22 horas de avião