Santa Cruz

SANTA CRUZ

Renovação de Vitor com o Santa Cruz "está distante", de acordo com empresário e dirigente

Lateral direito chegou ao Arruda, em julho, ganhando metade do que recebia no rival Sport, mas agora que retomar antigo patamar de salário na temporada 2016

postado em 10/12/2015 18:00 / atualizado em 10/12/2015 20:13

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

 Foto: Rafael Martins/ Esp. DP
Pelo desenrolar das conversas até agora, Vitor não deverá renovar contrato com o Santa Cruz para 2016. Segundo o empresário do jogador, Gilson Marcos, e o gerente de futebol do Tricolor, Ataíde Macedo, que vem tratando desta negociação, a permanência do lateral direito “está distante”. Contratado do Sport, em julho deste ano, o atleta chegou ao Arruda ganhando metade do que recebia no rival. Mas ele agora quer retomar o seu antigo patamar salarial.

Embora tenha proposto um aumento, a diretoria do Santa Cruz, por sua vez, não está disposta a dobrar o salário do experiente lateral. “Existe um entrave e o jogador está distante. A direção ainda vai sentar para avaliar e definir o que pode fazer. Mas este acerto está muito distante ”, adiantou Ataíde Macedo.

Gilson Marcos entende que seria justo um incremento no salário após os serviços prestados pelo seu cliente ao clube. “A oferta do Santa Cruz está muito longe do que a gente quer e acho que será muito complicado ele ficar. Vitor foi contratado ganhando metade, mas em uma perspectiva que, quando terminasse o ano, fosse valorizado novamente. Ele terminou a temporada como titular no time e pensa em ganhar de novo o que ganhava no Sport”, disse Gilson Marcos.

O empresário garante que deu prioridade ao Santa Cruz nas negociações. Contudo, agora já está aberto a outras sondagens. “Outros times do Nordeste já se mostraram interessados em Vitor e a gente vai começar a ouvir outras coisas.”