Santa Cruz

SANTA CRUZ

Baseados no retrospecto do time, atletas do Santa Cruz saem em defesa de Eutrópio

Treinador só perdeu duas partidas de 11 desde o início da temporada 2017

postado em 16/03/2017 08:40 / atualizado em 16/03/2017 09:12

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
A derrota no Clássico das Emoções da Copa do Nordeste levou o técnico Vinícius Eutrópio a receber críticas mais duras por parte da torcida do Santa Cruz. Muitas delas pelo resultado em si na partida com o Náutico, mas outras também por substituições supostamente equivocadas que realizou no jogo. A exemplo das trocas de Thiago Primão por Gino, além da entrada de Facundo Parra no lugar de Thomás, cujas vaias acabaram evidenciando a insatisfação de parcela dos torcedores presentes na Arena de Pernambuco. O elenco coral, no entanto, intercede pelo treinador e respalda o trabalho dele com base no retrospecto da equipe em 2017.

Ainda que o time tenha oscilado, em 11 jogos oficiais no ano o Santa Cruz obteve cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas sob o comando de Eutrópio, em um aproveitamento de 57,5%. Antes, o técnico ainda ganhou um amistoso do Paysandu, no Arruda, que culminou na conquista da Taça Asa Branca. Para respaldar o comandante, os atletas se apegam aos números positivos dele em detrimento às duas derrotas amargadas até aqui (uma pelo Campeonato Pernambucano e outra pela Copa do Nordeste).

"Acho que o trabalho dele está sendo bem feito. Ele é o nosso comandante, e a gente tem que ajudá-lo neste papel. É a nossa segunda derrota no ano. Quando você joga em time grande, em time de torcida, a cobrança vem mesmo. Pelo meu ponto de vista, a gente tem que dar um pouco de credibilidade porque o nosso time está produzindo", declarou o goleiro Julio Cesar.

Elicarlos cimenta a opinão do camisa 1. "Como o Julio falou, são duas derrotas, mas os números são mais positivos que negativos. O professor está fazendo as mudanças para ver se encontra a equipe ideal. Infelizmente, quando vem a derrota, o trabalho é questionado", relatou, sem deixar de se colocar à disposição para ajudar o time a encontrar uma regularidade. "A gente tem que manter a tranquilidade, procurar trabalhar um pouco mais para ter uma sequência melhor da que foi quebrada. Então, a gente tem que tentar fazer um algo a mais."