Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com brilho de Rokenedy e 'novo Caça-Rato', Santa Cruz avança na Copa São Paulo

Jogo ficou no empate no tempo regulamentar, em 1 a 1, e foi definido na marca da cal, com vitória coral, após duas defesas do arqueiro

postado em 12/01/2020 16:39 / atualizado em 12/01/2020 17:40

(Foto: Cristiano Fukuyama)
Um ano e quatro meses depois do confronto que tirou as chances do Santa Cruz subir à Segunda Divisão, o Tricolor se reencontrou com o Operário Ferroviário/PR neste domingo, em jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Guarulhos. E, com emoção, o Tricolor avançou, após empatar em 1 a 1 nos 90 minutos e ver o goleiro Rokenedy defender duas cobranças na decisão por pênaltis. O gol coral que levou a decisão para o pênaltis saiu dos pés de Felipe Almeira, o 'novo Caça-Rato'.
 
Com essa vitória, o Santa Cruz consegue um feito inédito. É a primeira vez que o clube avança duas fases na mesma edição Copa São Paulo. Apesar de já ter chegado às quartas de final, em sua melhor campanha, a disputa representava, à época, a segunda fase do torneio. 

No tempo regulamentar, o Operário saiu na frente do placar, com um gol do atacante  Alemão, aos 19 do primeiro tempo. O Santa Cruz pressionou e conseguiu o gol de empate aos 40, com o atacante Felipe Almeida, apelidado pela torcida como "Novo Caça-Rato" devido ao seu estilo de jogo e o cabelo descolorido. No segundo tempo, as duas equipes tentaram o ataque, mas não conseguiram alterar o marcador, levando a decisão para os pênaltis.

O Fantasma perdeu a primeira cobrança, na trave, mas a Cobra desperdiçou a segunda, por cima do gol. Depois, porém, a estrela de Rokenedy, goleiro coral, brilhou mais alto. O arqueiro defende a terceira e a quarta cobrança do Operário, colocando o Tricolor na terceira fase (16 avos de final) da Copinha.

Agora, o Santa Cruz enfrenta o vencedor do jogo entre o atual campeão, São Paulo, e Flamengo de Guarulhos, que acontece às 21h deste domingo. O jogo dos 16 avos de final ainda não tem data anunciada pela Federação Paulista, organizadora do torneio. O Operário, por sua vez, volta para Ponta Grossa.