Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz ainda busca mais seis nomes para fechar elenco do início de 2020

Itamar Schülle revelou seus pedidos para o elenco e já considerou planejamento com uma possível saída de Didira

postado em 13/01/2020 10:45 / atualizado em 13/01/2020 10:46

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Três goleiros, dois zagueiros, três laterais, quatro volantes, dois meias e três atacantes. A lista de reforços já anunciados pelo Santa Cruz para a temporada 2020 não é pequena e ainda tende a aumentar, segundo o treinador do clube, Itamar Schülle, que revelou querer ainda, mais um lateral esquerdo, dois meias e três atacantes. Para chegar a essa lista, Itamar já considerou as saídas de Júlio Romão, Diogo e Pedro Maycon, dispensados pelo clube, e Didira, de quem ele não acredita em um retorno.

Segundo o treinador do Santa Cruz, o time, que só conta com um lateral esquerdo (Fabiano), dois atacantes (Pipico e o recém-chegado Vinícius) e sequer contaria com meias (considerando o time sem Didira), não pode colocar garotos da base com essa responsabilidade, evitando o risco de “queimar” os jogadores.

"Nós precisamos trazer um lateral-esquerdo, que só temos um, é uma posição que você não pode improvisar, a palavra já diz, é improviso. O Didira foi embora e eu estava pedindo mais um meia, porque nós precisamos de opção, hoje nós precisamos de dois. Nós não podemos pegar um menino de base e colocar ele como opção, ele tinha que ser uma alternativa durante o jogo, então nós precisamos urgentemente de uns dois meias”.

O comandante coral reforçou o setor ofensivo como a faixa de campo com mais necessidade de reforços. Na visão de Itamar, a boa gama de opções no ataque evita situações da equipe não conseguir metas por “um ou dois gols”.

“Precisamos de jogador de frente, não só um, precisamos ter, pelo menos, quatro ou cinco atacante de alto nível que são os atletas que decidem, que fazem gol, e, isso, eu acho que o Santa Cruz já viveu na pele, de faltar um ou dois gols para definir o acesso, como foi contra o Operário de Ponta Grossa. Então, hoje nós temos o Pipico, e temos o Vinícius chegando, que ainda vai levar um tempo para se arrumar, no mínimo 15 a 20 dias, temos um menino da base e não temos mais ninguém. Então precisamos, no mínimo, trazer mais três nomes para a posição de ataque, para que a gente tenha até as opções para trocar".

Quanto às contratações e os nomes que podem chegar ao Santa Cruz, Itamar Schülle tomou uma posição mais cautelosa, e prezou pela austeridade financeira. Ele reforçou o pedido pela paciência do tricolor.

"O que o torcedor tem que entender é que há limite financeiro no Santa Cruz. Vários nomes foram colocados na mesa para contratar, mas a parte financeira não foi possível, não está sendo possível. Tem coisas que eu não posso resolver, gostaria de ter atletas aqui para ajudar esse grupo que está, mas a parte financeira pesa e a gente tem que respeitar isso. Mas a busca continua, não dá um, vamos atrás de outro".

CONFIRA O PLANEJAMENTO DE REFORÇOS DE ITAMAR

G - Tiago Cardoso, Luiz Fernando e Carlos Miguel
Ld - Toty e Júnior
Z - Feliphe Gabriel e Denílson
Le - Fabiano e +1
V - Paulinho, Bileu e Tinga
M - 2
A - Vinícius, Mayco Félix e 3

Já Dispensados
V - Júlio Romão
M - Didira, Diogo
A - Pedro Maycon