
Antes de ser anunciado oficialmente pelas redes sociais tricolores, Chiquinho já apresentou-se no Arruda na tarde da última segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato.
“É um atleta que joga pelo lado esquerdo, já fez como lateral em algumas equipes e que também joga na segunda linha, mais como atacante. Também jogou como segundo volante. Ele pode fazer uma substituição com o Fabiano quando necessário, ou dar apoio mais à frente. Tem uma bola parada muito boa, já com experiência, mas com muito potencial físico e técnico”, elogiou o dirigente do Santa Cruz.
Monitorado há algum tempo pela Cobra Coral, o jogador de 30 anos é uma opção, de início, para a lateral esquerda, cuja posição apenas conta com Fabiano. E que, quando o clube pernambucano não pode contar com ele, o técnico Itamar Schülle optava por improvisar o zagueiro Feliphe Gabriel em seu lugar.
Antes de chegar no Santa Cruz, o último clube de Chiquinho foi o Vitória, onde disputou 19 partidas e fez um gol em 2019. Também no mesmo ano, o meia foi para o futebol chinês, mas jogou pouco. No Meizhou Hakka, fez apenas três jogos. Chiquinho também passou por São Caetano, Coritiba, Flamengo, Santos, Fluminense, Ponte Preta e Corinthians.