Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em alta no Santa Cruz, Maycon Cleiton recebe sondagens de clubes da Série A, revela Schülle

Prata da casa vem se destacando e ganhou a titularidade absoluta na equipe

postado em 27/02/2020 14:11 / atualizado em 27/02/2020 14:34

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Maycon Cleiton, goleiro prata da casa, está em alta no Santa Cruz. Titular absoluto da equipe neste início de ano, vem recebendo sondagens de clubes de elite do futebol nacional, a Série A. Quem revelou a informação foi o técnico Itamar Schülle, após a vitória por 3 a 1 contra o Freipaulistano na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste. 

Citando a valorização do prata da casa no mercado, o comandante coral citou a evolução de desempenho/e a visibilidade de Maycon Cleiton depois de ganhar a vaga como titular, sendo um dos destaques da Cobra Coral. E completou que há alguns meses, "ninguém dava R$10" na compra por Maycon Cleiton. Hoje, no entanto, o cenário é completamente diferente. 

"Maycon está aí com quatro ou cinco convites de clubes de Série A. O Maycon, há dois meses, ninguém dava R$ 10 por um Maycon na compra. Hoje já é o contrário, hoje o Santa Cruz tem propostas de clubes da Série A por ele e a direção tem que ver  que vai fazer. Nós temos que dar oportunidade e confiança", pontuou Itamar Schülle. 

Além de elogiar outros pratas da casa do Tricolor, como o meia Felipe Cabeleira e o volante André, o treinador do Santa Cruz também aproveitou o momento para dizer que, hoje, o futebol brasileiro tem carências de revelações de meninos nas categorias de base. 

"Eu acho que a torcida não só está carente do Santa Cruz. O futebol brasileiro está carente de revelações, então quando aparece algum menino de qualquer setor, de qualquer lugar, qualquer estado, e esse menino começa a se destacar, isso alegra muito o torcedor. Nós estamos falando do Cabeleira, mas não podemos esquecer dos outros, como Maycon, João Cardoso, André", reforçou. 

No Santa Cruz, Maycon Cleiton ganhou a titularidade na equipe principal desde o amistoso diante do Campinense, ainda na pré-temporada. A joia coral desbancou, inclusive, o experiente Luiz Fernando, de 32 anos. Neste início de ano, Maycon disputou todos os 12 jogos da Cobra Coral, levando apenas seis gols.