Santa Cruz

SANTA CRUZ

Além de Pipico e Fabiano, Santa Cruz também perde Célio Santos contra o Náutico

Zagueiro saiu com dores no jogo da última quarta, diante do Freipaulistano e informação foi confirmada pela assessoria coral nesta quinta

postado em 27/02/2020 16:33 / atualizado em 27/02/2020 17:15

(Foto: Bruna Costa/DP Foto)
Depois de Pipico e Fabiano, praticamente vetados pelo departamento médico para o clássico diante do Náutico, no próximo domingo, o Santa Cruz terá mais um desfalque contra o Timbu. No treino regenerativo desta quinta-feira, a assessoria da Cobra Coral informou que o zagueiro Célio Santos foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e ficará de molho entre 10 a 12 dias. 

Depois do jogo contra o Freipaulistano, vencido por 3 a 1 pelo Santa Cruz na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste, Célio havia saído de campo com dores na coxa. Nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco no Arruda, após o duelo diante da equipe sergipana, o zagueiro não apareceu no regenarativo. Foi avaliado pelo departamento médico e teve a lesão confirmada. 

No jogo contra o Freipaulistano, inclusive, Célio Santos havia jogado improvisado na lateral esquerda, uma vez que o titular da posição, Fabiano ainda estava em processo de recuperação. Com a lesão de ambos, a expectativa é de que o Santa Cruz tenha Júnior, lateral direito, improvisado na posição, ou o zagueiro Feliphe Gabriel, que já atuou neste lado do campo no início do ano. 

Outro que pode ser alçado no time no Clássico das Emoções é o recém-contratado Chiquinho, que vem treinando junto ao grupo há duas semanas, mas ainda não estreou no Tricolor. 

Seguindo o prazo de recuperação estipulado pela lesão, entre 10 a 12 dias, Célio Santos ainda desfalcará o Santa Cruz por mais três jogos. Um, inclusive milionário, diante do Atlético-GO, na próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil e que pode render aos cofrs corais R$1,5 milhão em caso de classificação. Os outros dois duelos restantes são: o Clássico das Multidões contra o Sport, no dia 7 de março, pela Copa do Nordeste e a penúltima rodada do Estadual, dia 11 de março, contra o Decisão