Santa Cruz

SANTA CRUZ

Danny Morais e mais 15 capitães da Série C enviam carta à CBF pedindo auxílio financeiro

Jogadores enviaram documento nesta sexta-feira, quando presidentes dos 20 clubes também estudarão alternativas para enfrentar a crise

postado em 27/03/2020 16:04 / atualizado em 27/03/2020 16:28

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Na tarde desta sexta-feira, os capitães de 16 das 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C, entre eles o zagueiro Danny Morais, representando o Santa Cruz, emitiram uma carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pleitear um auxílio financeiro por conta da paralisação do futebol em virtude do Coronavírus. 

O documento, com o título "CBF, a Série C precisa do seu apoio!", foi divulgado pelas redes sociais do defensor da Cobra Coral, Danny Morais, através do Instagram. Na carta, os jogadores pleiteam ajuda financeira para que os clubes honrem com seus compromissos, mantendo os salários e direitos de imagem em dia. 

Inclusive, a respeito dos vencimentos dos atletas, o assunto será colocado em pauta nesta sexta-feira, em reunião marcada por vídeoconferência com os todos os representantes dos times da Série C. Liderados pelo presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, as equipes da Terceira Divisão também estudam reforçar o pedido de auxílio financeiro encabeçado pelos atletas.

"Nos apresentamos diante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a intenção de solicitar a doação de recursos para os clubes da Série C, com dedicação exclusiva de manter em dia o pagamento dos salários e imagens de seus atletas, afim de auxiliar, ou menos minimizar, os impactos financeiros advindos desta enorme crise mundial", diz a carta. 

Além do Danny Morais, representando o Santa Cruz, também assinaram o documento os capitães do Paysandu, Volta Redonda, Imperatriz-MA, São José-RS, Vila Nova-GO, Ferroviário-CE, Remo, Manaus, Ypiranga-RS, Brusque-SC, Jacuipense-BA, Treze, Botafogo-PB, Ituano e São Bento. 

Veja, na íntegra, o documento
 
(Foto: Divulgação)