Santa Cruz

Confusão na Série C

CBF acata liminar do Betim e cancela jogo entre Mogi Mirim e Santa Cruz

Tricolores receberam a notícia já no estádio Vitor Gomes Ferreira, faltando apenas 50 minutos para início da partida. Agora corais não sabem quem irão enfrentar

postado em 21/10/2013 17:04 / atualizado em 21/10/2013 22:32

João de Andrade Neto /Esportes

LéO SANTOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O drama do Santa Cruz continua na Série C. Após ser notificada da liminar obtida pelo Betim na Justiça Comum, que recoloca o clube mineiro na competição, a CBF resolveu cancelar a partida entre o tricolor e o Mogi Mirim. A informação foi recebida pelos corais já no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, faltando apenas 50 minutos para o início da partida.

CONFIRA O OFÍCIO QUE CANCELOU A PARTIDA EM POSTAGEM DO BLOG

Com isso, os jogadores do Santa devem realizar um treinamento e retornar amanhã pela manhã ao Recife.De acordo com o ofício publicado no site da CBF, o adversário do Santa Cruz nas quartas de final volta a ser o Betim. As datas dos jogos, porém ainda serão divulgadas.

 

Segundo o diretor da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão, que está com os tricolores em Mogi Mirim, a CBF tentou cassar a liminar do Betim no Rio de Janeiro, mas não conseguiu. Com isso, teve que cancelar a partida.

"Recebi a informação por telefone. A CBF tentou entrar com uma ação no Rio de Janeiro e não obteve êxito. Com isso, a partida foi cancelada. O Santa Cruz retorna ao Recife nesta terça-feira. Agora vamos aguardar o posicionamento da CBF", disse Murilo.

Com mais esse cancelamento (antes, a CBF já havia cancelado o jogo contra o Betim), o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, já teme a não realização do jogo de volta, domingo, no Arruda.

"Esse jogo já está ameaçado e na minha opinião não pode mais acontecer", afirmou o mandatário coral, que no entanto procurou manter a tranquilidade. Segundo o cartola, o Santa ainda não pensa em também acionar a Justiça, mesmo sendo prejudicado por conta desse imbróglio.

"Essa é uma situação ruim, muito desgastante. Mas temos que ter calma. temosq ue manter a tranquilidade para não perder o nosso foco que é sair da Série C. Vamos esperar que a CBF tome a melhor decisão. O Santa precisa estar preparado para enfrentar qualquer adversário", disse Antônio Luiz Neto.