Santa Cruz

Confusão da Série C

Última cartada da CBF será tentar cassar liminar do Betim em Minas Gerais

Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, caso juiz mantenha a liminar, Betim será mesmo o adversário do Santa nas quartas de final

postado em 21/10/2013 20:44 / atualizado em 21/10/2013 20:55

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após não conseguir derrubar a liminar obtida pelo Betim e com isso ser obrigado a cancelar o jogo entre Mogi Mirim e Santa Cruz, a CBF tentará uma última cartada para manter a decisão de tirar seis pontos do clube mineiro e com isso excluí-lo das quartas de final da CBF. Segundo o presidente da Federação Pernambucana, a entidade máxima do futebol nacional tentará cassar a liminar na Justiça na 4.ª Vara Cível de Betim, onde foi concedida. Caso não consiga, a CBF deve desistir da briga e confirmar de vez o jogo entre o clube mineiro e o Santa Cruz.

“Nesta terça-feira ou na quarta a CBF vai entrar com um agravo de instrumento na Justiça de Minas Gerais para tentar cassar a liminar e cumprir a legislação da Fifa, que pede a punição ao Betim (pela dívida com o The Strongest). Se não conseguir vai ter que desconsiderar essa determinação e cumprir o que manda a Justiça. Não há mais nada a fazer. É a única coisa que a CBF pode fazer. Até porque não há tempo hábil para o julgamento do mérito”, afirmou Evandro Carvalho.

Diante desse cenário, cresce a possibilidade do Betim ser, de fato, o adversário do Santa Cruz nas quartas de final. Isso porque, nesta mesma Série C, o clube mineiro conseguiu vitória semelhante na Justiça Comum ao obter uma liminar evitando perda de pontos por conta de uma dívida com o Nacional da Madeira, de Portugal. A liminar não foi derrubada, o que possibilitou a permanência do Betim na competição.

“Os relatores são diferentes, os desembargadores tambéme cada juiz pode interpretar de uma diferente. Tudo pode acontecer, mas acho difícil de cassar a liminar considerando que o Betim já teve uma sinalização a favor antes”, reconheceu Evandro.