Santa Cruz

Nordestão

Vica volta a cobrar atenção, mas se mostra satisfeito com desempenho fora de casa

Técnico do Santa Cruz destacou "falha coletiva" no gol do Bahia, na Arena Fonte Nova

postado em 23/01/2014 08:30 / atualizado em 23/01/2014 12:05

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Durante os trabalhos no início semana, o foco do técnico Vica nos treinos foi quase sempre marcação e concentração. Nas entrevistas, ressaltava que os tricolores não poderiam falhar nesses quesitos. Os atletas não cumpriram esses fundamentos com primor, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Apesar do empate em 1 a 1 conquistado fora de casa, o treinador atentou outra vez para os erros. Mas também não deixou de elogiar a entrega dos corais, principalmente depois das mudanças realizadas por ele no intervalo.

"Nós erramos muito nas saídas atrás e isso estava complicando a gente no jogo. Muita falha coletiva", disse o técnico."Everton Sena trocando a chuteira na hora do gol do Bahia e desatenção de todos no lance. Novamente, gol de descuido. Foram erros primários", acrescentou.

Vica, entretanto, falou que ficou agradado com o resultado obtido pelo Santa Cruz, em Salvador. "Foi um resultado justo. Estou satisfeito. Fora de casa, jogamos de igual para igual com eles. Falta muita coisa para a gente acertar, mas vamos ver se dá para manter esse volume".

Ficou claro que com Léo Gamalho, um homem de referência no ataque, o jogo do Tricolor fluiu mais. Com o meio-campo menos povoado e com o centroavante realizando a função de pivô, o time conseguiu arrancar o empate, inclusive, com uma assistência dele. Vica elogiou a primeira participação do reforço. Mas também fez questão de elogiar Flávio Caça-Rato, que jogou praticamente duas partidas improvisado na função de atacante de área. "Gamalho é finalizador e mudou o perfil da nossa equipe quando entrou. O Flávio jogou no sacrifícios nesses jogos e temos que valorizar isso. Não há tempo ruim para ele".

Nos treinos da semana até o duelo contra o CSA/AL, no próximo sábado, no Lacerdão, Vica vai estudar qual equipe colocará em campo. A tendência é que Gamalho e Cassiano sejam titulares. Caça-Rato e um dos meias deixariam o time. A possibilidade maior gira em torno de Renatinho. O técnico poderá ainda promover a estreia do também meio-campo Carlos Alberto, que será apresentado na tarde desta quinta-feira, no Arruda.