Santa Cruz

Fala, treinador

Vica elogia atuação da equipe e prega respeito ao Guarany-CE na partida de volta

Técnico ainda lembroiu que time fez boas atuações na temporada como as deste sábado no Arruda

postado em 15/02/2014 21:11 / atualizado em 15/02/2014 21:19

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A opinião e visão de quem foi ao Arruda neste sábado foi que o Santa Cruz teve a sua melhor partida em 2014. Porém, o técnico Vica não enxergou deste modo. Na sua opinião, o modo que a vitória foi conquistada é que valorizou o título de melhor atuação da temporada.

“A gente fez boas partida neste ano, mas o resultado de 3 a 0 e a fase da competição valorizam. Acho que fizemos bons jogos contra o Bahia e contra o CSA”, analisou o treinador. Apesar do bom resultado, Vica, ainda dentro de campo, já começou a pregar que o placar não significava nada. Para o técnico, os 90 minutos no Estádio do Junco serão fundamentais. “O resultado de 3 a 0 não foi nada. Se não formos para lá com concentração e respeito ao Guarany podemos deixar escapar o bom resultado que fizemos dentro de casa. O Guarany não chegou aonde chegou por acaso.  O jogo foi lá e cá, mas fomos mais felizes nas conclusões”, lembrou Vica.

O respeito que Vica tanto pregou poderia ter ocorrido ainda na partida deste sábado, quando o Santa fez o terceiro gol. A intenção era colocar Memo no lugar de algum meia, mas seus planos foram por água abaixo ainda no primeiro tempo. “Quando coloquei o Flávio foi para ajudar na marcação e aproveitar que eles estavam com três atacantes. O objetivo era inibir o avanço do lateral esquerdo deles. A intenção era de colocar um volante, mas a saída de Tiago fez com que nosso planejamento não acontecesse”, explicou o treinador.

A intenção de mexer no meio de campo, como ele fez no intervalo quando colocou Natan no lugar de Raul, era a de evitar possíveis lesões, já que o grupo está bastante desgastado. Com as possíveis voltas de Renatinho, Léo Gamalho e Everton Sena, Vica espera o mesmo empenho do time. “Quem voltar na próxima partida tem que corresponder. Hoje quem entrou correspondeu dentro de campo e o espírito sempre tem que ser esse. O time entrou com espírito de decisãoe não podemos perdê-lo nas outras partidas”, falou o treinador