Santa Cruz

SANTA CRUZ

Canindé confirma time do Santa Cruz para encarar o Boa e vê jogo como pontapé inicial do acesso

Única mudança será o retorno de Bileu após ter cumprido suspensão

postado em 02/10/2014 18:08 / atualizado em 02/10/2014 19:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A. Press
Oliveira Canindé fez testes durante a semana no time do Santa Cruz. No lugar de Keno, testou Adilson. Também no lugar do atacante, chegou a revezar Renatinho, Julinho, Natan e Ailton como terceiro homem da armação. Na tarde desta quinta-feira, porém, não fez mudanças no treino na Arena Pernambuco. Confirmou a escalação para enfrentar o Boa Esporte, nesta sexta, praticamente sem alterações.

A única é uma já esperada. Conforme sinalizou nos últimos dias, Memo sai para o retorno de Bileu, que cumpriu suspensão contra o América-MG, em BH. "Busco alternativas, mas quando vejo que vale a pena insistir, continuo segurando aquilo que acho que é o ideal. Não adianta em pouco tempo querer mudar porque é dar um tiro no próprio pé", afirmou. Sendo assim, a equipe joga com: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho.

Dessa forma, o treinador pretende dar o pontapé inicial na caminhada rumo ao ainda sonhado acesso à Série A. Embora distante do G4, é destemido ao falar que pretende subir de divisão. "Continuo acreditando. Sempre olhando para a frente. Temos que fazer a nossa parte e encarar cada partida como uma decisão. Precisamos ir eliminando os concorrentes, um por um. Serão jogos de seis pontos", contou. Para tanto, Canindé se apega ao que a tabela da Segundona impôs ao Santa Cruz. Isso porque os próximos adversários do Tricolor (Boa, Joinville, Ponte Preta e Vasco) brigam na parte de cima do campeonato.

"É uma sequência que nos empolga, que nos motiva. São equipes que estão na ponta. Se conseguirmos passar por elas, é porque estamos no mesmo nível técnico delas e podemos subir", falou.

Segundo ele, porém, será um passo de cada vez. Foca o duelo diante do Boa na Arena Pernambuco. "A equipe toda do Boa é muito boa. Vale esse trocadilho. É uma equipeque vai dar trabalho. Lá tem o Clebson, que é muito bom jogador. Eu já o quis em outros clubes que trabalhei", avaliou o comandante.