Santa Cruz

SANTA CRUZ

Crescimento do Santa Cruz motiva jogadores a voltar a pensar em chegar no G4

Para os tricolores, se mantiver bom desempenho, equipe pode encostar novamente

postado em 03/10/2014 22:17 / atualizado em 03/10/2014 22:26

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Após uma queda de rendimento, o Santa Cruz voltou a subir na classificação. A chegada do técnico Oliveira Canindé há três rodadas deu um novo gás à equipe. Duas vitórias em três jogos e os jogadores corais já voltam a falar em chegar ao G4. É visível que a motivação está novamente em alta, ainda mais após uma boa apresentação, como foi no 3 a 0 sobre o Boa Esporte, na Arena Pernambuco.

A tabela deixa clara a situação do Santa Cruz. Ainda há uma distância considerável do G4. Mas o crescimento recente abre novas perspectivas de chegada. É a isso que os tricolores se apegam. “É importante quando você vence. O vestiário fica alegre. Isso abre a nossa visão de que podemos conquistar algo maior. É o sprint final. Tem que dar tudo, porque só tem mais dois meses de campeonato. Tem que continuar vencendo para chegar ao objetivo”, afirmou o goleiro e líder Tiago Cardoso.

Nem a difícil sequência que vem nas próximas duas rodadas desanima Tiago Cardoso. O Santa Cruz vai enfrentar o Joinville e a Ponte Preta, que atualmente brigam pelo G4. As duas partidas serão fora de casa, onde o desempenho coral deixa a desejar. “A gente quer vencer fora. O torcedor quer. Todo mundo quer. Na teoria, quem está joga melhor, mas não vamos pensar nisso. Temos o pensamento grande e vamos brigar, sim, pela parte de cima da tabela”, ressaltou.