Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para Tiago Cardoso, o gramado das arenas beneficia o estilo de jogo do Santa Cruz

Os próximos dois jogos do tricolor como mandante serão na Arena Pernambuco

postado em 04/10/2014 18:00 / atualizado em 04/10/2014 17:52

Thaís Lima /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Os próximos dois jogos do Santa Cruz como mandante serão na Arena Pernambuco. Jogando no estádio, o tricolor segue invicto. Para o goleiro coral Tiago Cardoso, no gramado das arenas, onde a bola corre com mais facilidade, o estilo de jogo do Santa é beneficiado.

“Temos um bom retrospecto nas arenas. Lá em Natal fomos bem, contra o Vasco também, apesar do resultado. Acho que as arenas ajudam no nosso estilo rápido de jogo. As arenas ajudam. O Danilo sai bem, o Keno também, o Léo segura bem a bola. É importante ter gramados que fazem a equipe jogar rápido”, afirmou o arqueiro após a vitória coral por 3 a 0 para o Boa Esporte, na Arena Pe.

Sem desmerecer o Arruda e lembrando das vitórias do Santa Cruz dentro de casa, Tiago reconheceu que o gramado tricolor está deixando a desejar. “Não vou falar mal do Arruda porque lá a gente conquistou muitas coisas. A gente sabe que pela sequência de treinos, pelo trabalho que estamos fazendo, e até porque a intertemporada foi no Arruda, o gramado não está nas melhores condições. E como os times não treinam nessas arenas, a diferença é grande”, disse.

O técnico Oliveira Canindé, diferente do goleiro tricolor, foi só elogios à Arena Pernambuco e, apesar de sentir falta do Arruda, não esconde a preferência pela qualidade do gramado do estádio de São Lourenço da Mata. “A diferença é total. É sair do oito para o oitenta. A arena tem um gramado maravilhoso. É como você dirigir um fusquinha e achar o melhor carro do mundo. A partir do momento que você pega uma Ferrari, você não quer largar mais a Ferrari”, afirmou o treinador antes da partida da última sexta-feira.