Santa Cruz

SANTA CRUZ

Situação do Santa Cruz define chapa e deve enfrentar oposição na eleição de dezembro

Advogado Alírio Moraes será candidato da atual gestão e vai concorrer com oposição

postado em 05/10/2014 09:00 / atualizado em 05/10/2014 10:58

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ao contrário do Sport, o bate-chapa no Santa Cruz é quase inevitável. Após quatro anos com Antônio Luiz Neto na presidência executiva, a situação já definiu o seu candidato para permanecer à frente do clube par o biênio 2015/2016. Trata-se do advogado Alírio Moraes, 50 anos, que na atual gestão atuou nas áreas tributária e previdenciária, trabalhando para sanar as dívida do tricolor com a União. O diretor de futebol Constantino Júnior será o vice. Pelo lado da oposição, ainda não foi definido o nome que encabeçará a chapa. O que deve ser definido no próximos dias.

A confirmação do nome de Alírio Moraes como candidato da situação veio do próprio. “Nossa indicação junto com o nome do Constantino Júnior está fechada. Na próxima semana vamos nos reunir e definir outros nomes da chapa, para as demais áreas do clube”, afirmou o candidato. O atual presidente, Antônio Luiz Neto, é cotado, inclusive para assumir a área patrimonial. “Na presidência do Conselho Deliberativo provavelmente Sylvio Ferreira deverá continuar”, adiantou Alírio, que é antes de ser advogado do clube nas causas fiscais e previdenciárias atuou como conselheiro do clube nas últimas quatro gestões.

“Não estamos preocupados com um eventual bate-chapa. Confesso que não estou acompanhando uma possível formação de chapa contrária. O que queremos é entregar um clube sem penhoras e saneado. Para que o próximo gestor consiga todas as certidões negativas o que vai viabilizar maiores receitas, inclusive um patrocínio com a Caixa Econômica Federal”, adiantou Alírio.

Já a oposição ainda se articula, mas promete lançar um candidato até o final do mês. Candidato derrotado por Antônio Luiz Neto no último pleito (e seu ex-vice-presidente), o empresário Joaquim Bezerra já afirmou que não encabeçará a chapa. Mas garantiu o bate-chapa. “É inevitável. Não existe composição com esse atual presidente. Não serei candidato porque não tenho tempo disponível, mas o nome escolhido será forte e bastante conhecido dentro do Santa Cruz. Mas nunca disputou uma eleição ou foi diretor do clube”, adiantou Bezerra