Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alemão segue de fora da relação do Santa Cruz, mas deve integrar grupo na próxima rodada

Precavido, clube espera aval do STJD e resolve deixar zagueiro novamente de fora

postado em 06/10/2014 16:12 / atualizado em 06/10/2014 16:29

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Não é desta vez que Alemão vai estrear pelo Santa Cruz. Contratado há duas semanas, o zagueiro já foi regularizado, mas ainda não se tem certeza se ele poderá atuar no time tricolor. O atleta, inclusive, foi retirado de última hora do banco de reservas, na rodada passada, temendo-se que ele já tivesse que cumprir alguma possível suspensão relativa a um dos outros clubes que defendeu na temporada. Foi agora cortado outra vez e não vai poder enfrentar o Joinville nesta terça-feira, em Santa Catarina.

A direção coral fez um consulta formal ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ainda na última quinta-feira. Não obteve resposta até então. Por prudência do Santa Cruz, o zagueiro vai ficar ainda em "stand by".

“É uma medida de precaucação. Sabemos que, legamente, ele pode jogar. Mas não temos a certeza sobre suspensão. Não queremos que depois sejam levantadas dúvidas. Queremos um documento do STJD antes de escalá-lo e não dar brecha para ninguém”, explicou o diretor de futebol Constantino Júnior.

Para enfrentar a Ponte Preta, no próximo sábado, em Campinas, é possível que Alemão integre a relação do técnico Oliveira Canindé. “O Tribunal ficou de dar uma resposta em breve. A gente vai esperar. Até lá, é bem provável que esteja tudo ok”, contou o dirigente coral. Sendo assim, o também zagueiro Marllon segue o substituindo no banco de reservas do Santa Cruz.