Santa Cruz

SANTA CRUZ

Substituto de Tony, Nininho garante que vai tentar atuar da mesma maneira que o titular

Lateral direito enfrenta o Joinville e prevê partida difícil em Santa Catarina

postado em 07/10/2014 09:00 / atualizado em 07/10/2014 09:48

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nininho vai ter mais uma chance no time tricolor. Depois de Oliveira Canindé ter perdido Tony, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, escalou o reserva imediato da lateral direita para enfrentar o Joinville nesta terça-feira, em Santa Catarina. Acionado, ele quer agarrar a oportunidade. Espera fazer o mesmo que o dono da posição vinha fazendo até aqui. Ou seja, atuar quase como um ponta no jogo, enquanto o volante Bileu faz a sua cobertura mais atrás.

Embora Nininho não seja tão propenso ao ataque como Tony, a postura foi cobrada pelo treinador. Desde quando ele foi acionado na rodada passada, frente ao Boa Esporte, na Arena Pernambuco. Nininho havia entrado, justamente, para ser testado nesta nova função. "Ele (Canindé) me botou no segundo tempo um pouco mais adiantado. Já joguei daquela forma e vinha fazendo isso nos treinos", disse o agora titular. Quer, assim, agradar. "Tony é um grande jogador. Vinha treinador firme para quando essa oportunidade aparecesse. Agora é jogar bem", complementou o lateral

Nininho ainda comentou sobre a importância de vencer nesta noite o JEC, o melhor mandante da Série B. "É um jogo-chave no nosso mode de ver. É uma briga direta (pelo G4). A gente quer chegar também", relatou. "Jogar contra o Joinville é muito difícil, principalmente aqui na casa deles. Temos que jogar para cima, mas com responsabilidade. Se dermos chances, eles matam o jogo", acrescentou.