Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz leva padre e pastor ao Arruda para motivar grupo após mau começo na temporada

Visitas dos religiosos acontecem desde 2011 no clube, mas veio com atraso neste ano

postado em 12/02/2015 18:49 / atualizado em 13/02/2015 09:00

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
O Santa Cruz se apega a fé depois das duas derrotas no estadual. A direção do clube chamou um padre e um pastor evangélico para conversar com o grupo tricolor. Nesta tarde, os corais subiram ao gramado para treinar meia hora após o previsto para ouvir as palavras dos religiosos. Mas bem-avaliaram as visitas, as rezas e orações feitas nos bastidores do Arruda.

Desde a gestão do presidente Antõnio Luiz Neto, a vinda do padre e pastor é comum no Arruda. Sempre acontecia antes da estreia na temporada. Desta vez, porém, demorou um pouco mais na gestão de Alírio Moraes. A vinda do Padre Roberto e Pastor Laírton, embora tardia, acabou agradando os jogadores. Destacaram o poder motivacional das falas dos religiosos.

"Desde 2011 isso acontece. Este ano demorou, mas foi importante para cada um saber o que tem a oferecer. Todos nós observamos bem as palavras e pudemos refletir sobre nós mesmos", disse o lateral esquerdo Renatinho. "Foi para a gente acreditar mais um pouco em nós. O padre e o pastor são torcedores do Santa Cruz e bateram muito nessa tecla de acreditar em si e resgatar tudo que a gente passou na vida para puder chegar até aqui", endossou o meia João Paulo.