Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz lamenta: "Com 11, nós não tivemos a atitude que tivemos com dez"

Ricardinho pede time com mesmo ritmo do fim do jogo contra o Luverdense

postado em 06/06/2015 19:33

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ricardinho traçou observações sinceras após o empate em 2 a 2 com o Luverdense. O treinador coral voltou a lamentar a desatenção no sistema defensivo e a falta de atitude do time durante boa parte do jogo em Lucas do Rio Verde. Sem querer fazer análises individuais, o técnico reconhece que há um longo caminho a percorrer para fazer o time mais competitivo. De alento, espera que a mesma atitude de quando a equipe perdeu Diego Sacoman por expulsão e conseguiu se dedicar mais em campo. “Com 11, nós não tivemos a atitude que tivemos com dez. Se tivéssemos atitude com os 11, estaríamos falando de uma recuperação através da vitória.”

Sobre as falhas, Ricardinho voltou a lamentar os gols sofridos originados, novamente, em jogadas de bola aérea. Um grande deficiência do time nesta Série B. “Para quem acompanhou o jogo desde o início, nós achamos o gol cedo, numa falta bem batida. Mas, a partir do gol, nós estávamos bem postados mas não competimos. Foi uma desatenção mais uma vez, que nos custou os dois gols que levamos. Criou-se uma dificuldade dentro do jogo. No intervalo, a gente tentou fazer uma mexida para colocar a velocidade que nós tínhamos no banco. A estratégia do jogo era justamente essa, ter a posse de bola ano começo e depois usar a velocidade”, disse o técnico.

O treinador, dessa maneira, fez questão de pregar que o time precisa mostrar mais vontade em campo para convencer a torcida. “Se nós tivéssemos tido essa atitude do fim do jogo em outras oportunidades e no primeiro tempo, talvez nós tivéssemos vencido o jogo hoje, pela forma como foi. O torcedor vê isso, entende isso, mas nós temos que ter continuidade. O futebol não permite que você se entregue numa partida ou num determinado momento do jogo e depois volte à mesma situação de observar o adversário.”