Santa Cruz

SANTA CRUZ

Daniel Costa se diz pronto para assumir missão nas bolas paradas do Santa Cruz: "Um dom"

Meia diz que precisa treinar cada vez mais para voltar a fazer gols de falta

postado em 08/06/2015 18:59 / atualizado em 08/06/2015 20:06

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Sem um especialista para cobrar bolas paradas no grupo, a chegada de Daniel Costa veio para para suprir essa lacuna no Santa Cruz. Autor de um gol de falta na rodada passada, o meia chama a responsabilidade para si. Se diz pronto para a missão. Titular há dois jogos na Série B do Brasileiro, reforça que precisa sempre melhorar o fundamento durante os treinos.

"É um dom que eu tenho. Mas, se não se aperfeiçoar, vai ficar escondido. Procuro sempre, nos treinamentos, bater escanteios e faltas perto da área. Temos que treinar por que a gente vê direto que as bolas paradas decidem os jogos", declarou Daniel Costa.

Há menos de um mês no Arruda, o meio-campista diz que já está totalmente adaptado ao novo clube. Está já imbuído da causa do Santa Cruz. Quer tirar o time da parte de baixo da tabela da Segundona. Prega melhora. "O professor (Ricardinho) me deixou bem à vontade. A adaptação tem sido boa. O Santa é uma equipe de qualidade, com jogadores experientes, e fica mais fácil se adaptar ao estilo de cada um também", disse.

"A expectativa agora é que possamos crescer no campeonato. O Santa Cruz é grande e a pressão sempre vai ter. É normal. Não começamos a Série B bem e as cobranças estão vindo. Somente nós (jogadores) é que pudemos mudar essse quadro", emendou o meia tricolor.