Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho despede em nota e presidente do Santa Cruz deixa portas abertas no clube coral

Técnico se manifestou em nota, revelando que decisão foi de mútuo acordo

postado em 13/06/2015 20:02 / atualizado em 13/06/2015 20:10

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Chegou ao fim a era Ricardinho no Santa Cruz. Treinador campeão pernambucano em 2015 não resistiu ao péssimo início de Série B do tricolor. No momento de se despedir dos corais, o técnico se manifestou através de nota publicada no site oficial e nas redes sociais do próprio clube. Segundo ele, foi uma saída consensual. E neste momento de partida, o adeus poder ser apenas um até logo. Foi o que disse o presidente Alírio Moraes, que assegurou que Ricardinho “sai com as portas abertas”.

Embora tenha saído em baixa - com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória em sete partidas na segundona - o treinador saiu do clube aparentemente bem com a diretoria. Pelo menos é o que ele mesmo dá a entender em sua nota de despedida.

"Entendemos juntos agora que era o momento de paralisarmos o trabalho. Ficam a partir de agora um profissional que seguirá seu trabalho e um clube que manterá sua tradição e grandeza. Quero agradecer a todos que me receberam tão bem no Santa Cruz desde o primeiro dia até a data de hoje", disse Ricardinho. A nota oficial foi emitida pelo Santa Cruz.

O presidente coral, Alírio Moraes, fez questão de exaltar o profissional que agora deixa o clube. De acordo com o mandatário tricolor, o que pesou para a saída de Ricardinho foi a sequência negativa na Série B. Alírio, entretanto, não descarta um retorno no futuro.

“Ele sai com as portas abertas, porque foi ético sempre, integro. Não tem nada a ver, faltou o resultado e a possibilidade de ele acreditar recuperação. A partir do momento em que ele reconhece que está difícil dentro do contexto não teríamos outra alternativa”, declarou o presidente.