Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz não descarta reforços, mas vê dificuldade na vinda de outro atleta midiático

Apesar de ter mais sócios, direção não espera trazer um novo jogador "bomba"

postado em 09/07/2015 19:10 / atualizado em 09/07/2015 19:36

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/ Esp. DP/ D. A Pr
Apesar da curva ascendente do Santa Cruz na Série B do Brasileiro, a diretoria coral não descarta a vinda de novos reforços para o clube. Segue mergulhada no mercado e pensa em trazer jogadores que não estão sendo utilizados nos times da Primeira Divisão. Nesta lista, no entanto, não consta um atleta "midiático". Depois do acerto com Grafite e a promessa de um segundo jogador de patamar elevado, a direção tricolor vê agora com dificuldade a contratação de outro atleta de referência.

Mesmo com a adesão de 577 novos associados, o clube ainda não tem cacife para trazer um jogador de nível maior. "Não tem 'bomba'. A perspectiva é para pagar salário de jogador, de funcionário. A gente está muito pé no chão. Trouxemos Grafite não fora de uma realidade, mas para alavancar o número de sócios, para melhorar o astral, melhorar a agenda do Santa Cruz, criar uma pauta positiva. Isso já está sendo atingido. Mas com esse número de sócios (6.165, segundo último balanço) e a pouca presença de público, não dá ainda para a gente trazer outra peça desta. É fora da nossa realidade", avisou o vice-presidente coral, Constantino Júnior.

O dirigente, por outro lado, foca em atletas mais modestos. "Estamos pensando em contratar. Está abrindo brecha de Série A aí. Jogador que jogou as sete na Primeira Divisão e está encostado em algum clube pode vir jogar a Série B", afirmou.

Sobre posições e quantidade, Constantino Junior foi evasivo. "Vai depender da demanda do treinador. Alguns jogadores, por exemplo, estão se reerguendo, mostrando um bom futebol. Tem gente que não estava rendendo com Ricardinho e está agora rendendo com Marcelo Martelotte."