Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mesmo com Vítor, Martelotte não descarta João Carlos no Santa Cruz: "Pode ter oportunidade"

Técnico não quer antecipar estreia de Vitor e diz que lateral ex-Serra está nos planos

postado em 19/07/2015 14:02 / atualizado em 19/07/2015 19:21

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
João Carlos, Nininho Bruninho e Bileu ainda não foram capazes de se firmar como titulares da lateral direita do Santa Cruz. Os dois últimos, aliás, são volantes e constantemente são acionados devido à carência no setor. Mesmo com a chegada do ex-Sport Vítor, o técnico Marcelo Martelotte não crava ainda o reforço como titular e é cauteloso em relação à sua estreia pelo clube. Contratado ainda na Era Ricardinho, João Carlos, por sua vez, que não chegou a jogar um minuto sequer com o atual treinador, não está descartado - conforme garantiu o próprio comandante coral.

Destaque do Serra Talhada no último Campeonato Pernambucano, João Carlos atuou apenas um tempo pela equipe, ainda com Ricardinho. Em más condições físicas, participou somente a primeira etapa da derrota por 1 a 0 para o ABC, no Arruda. Nunca mais voltaria a entrar em campo. Apareceu banco apenas quatro vezes, duas com Ricardinho e duas com Martelotte. Contra o Atlético-GO, no último sábado, foi opção na reserva. O técnico coral admite que outras chances vão ser dadas ao lateral - que por vezes não treina sequer no time de baixo.

"João Carlos está dentro do grupo e sendo avaliado. Pode ter oportunidade a qualquer momento. Essa partida ele esteve no banco e, em certo momento, podia ter sido acionado. Mas essa oportunidade ficou para uma próxima ocasião", disse Martelotte. O agravante é que o suspenso Bruninho volta a estar à disposição. Além, claro, da contratação de Vítor.

Vítor

Vítor, inclusive, recebe elogios de Martelotte. Mas o técnico adota a mesma lógica que adotou para Grafite. Não quer antecipar a estreia do atleta."Vitor é um jogador experiente com passagens em time grande. Acompanhei ele próximo no ano passado, enfrentei algumas vezes no campeonato goiano. Este ano, acompanhamos no Sport. É um jogador que vai ajudar bastante. Experiência para ajudar no decorrer da Série B, difícil como é. É importante dar experiência ao elenco. Vamos avaliar a condição dele para ver quando pode estrear. Vai ter oportunidade como os demais. O que a gente não pode falar é em teste. Teste não se pode admitir em campo. Só nos treinos."