Santa Cruz

SANTA CRUZ

Marcelo Martelotte ganha opções para montar o time do Santa Cruz que enfrenta o Criciúma

Treinador pode ter o retorno de até sete atletas para jogo em Santa Catarina

postado em 19/07/2015 14:10 / atualizado em 19/07/2015 15:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A press
O Santa Cruz jogou despedaçado contra o Atlético-GO. Em relação ao clássico contra o Náutico, foram quatro desfalques entre os titulares. Dois reservas também não puderam atuar. Sem contar com mais uma ausência de Alemão, que não joga há três rodadas devido à um afundamento na face. O zagueiro e outras cinco destas peças vão agora estar de volta e ficam à disposição do técnico Marcelo Martelotte para a partida do próximo sábado - quando o Tricolor enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina.

São três jogadores titulares que retornam agora de suspensão: o zagueiro Danny Morais, o volante Wellington e o meia João Paulo. Este último resolve pendências particulares na Europa desde o começo da semana passada, mas tem previsão de volta aos treinos nesta segunda-feira. Além deles, Bruninho, machucado no ombro direito, também deve ser liberado do departamento médico.

De fora do jogo contra o Atlético-GO por ter tomado o terceiro cartão amarelo, o reserva Nathan também volta a ser opção para o treinador. Ao contrário, porém, de Guilherme Biteco, que machucou-se na coxa esquerda na última terça-feira, mas só será liberado clinicamente em cerca de três semanas.

Time sob análise

Martelotte, por outro lado, aprovou a atuação dos ditos suplentes frente ao Atlético-GO, no último sábado, no Arruda. Diz que ainda precisa estudar a equipe titular que vai entrar em campo frente ao Criciúma. "Tivemos uma atuação boa no sentido coletivo. Você dá a oportunidade, os jogadores tem qualidade e aproveitam. Os que entraram contribuíram bastante", afirmou.

"O time estava bastante mexido, mas esses jogadores mostraram que podem ser aproveitados. A nossa principal vitória foi ter ganho mais opções para a sequência do campeonato. Segunda-feira começo a pensar no time", emendou. Os reservas acionados, diga-se, foram Diego Sacoman, Nininho, Bileu e Daniel Costa - autor do segundo gol, aliás.