Santa Cruz

SANTA CRUZ

Emendando sequência invicta do Santa Cruz, Martelotte quer garantir o acesso contra o Mogi

Técnico coral também rasgou elogios ao futebol apresentado pelo Tricolor neste sábado

postado em 14/11/2015 20:24 / atualizado em 14/11/2015 20:31

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Marcelo Martelotte não negou: o segundo tempo do Santa Cruz sobre o Botafogo foi impecável. Por isso, fez questão de exaltar não só a boa atuação do time no Engenhão. Ele também estendeu os elogios à preparação física coral. Mas já faz prognósticos para o próximo sábado. Contra o Mogi Mirim, no próximo sábado, às 16h30, ele já quer assegurar o acesso do Santa à Série A.

"Mantivemos um padrão que tivemos no campeonato, com esta formação e este pensamento de buscar o jogo. Não poderíamos mudar", disse, sobre a atuação coral. "Tínhamos condições de fazer o que fizemos: marcar o Botafogo e conquistar uma vitória maiúscula", exaltou. Como de praxe, pediu o foco no próximo jogo. "Não conquistamos nada, mas estamos próximos do objetivo. Vamos manter o que fizemos no campeonato, pensar no próximo jogo."

 

Martelotte também exaltou os contra-ataques do Santa, essenciais para a construção do largo placar sobre o Botafogo. Afinal, após o gol que abriu o placar, o Botafogo se lançou ao ataque. Coube ao Tricolor apenas a calma para dosar as idas ao ataque e garantir a vitória. "Precisamos manter a organização quando passamos por dificuldades. Sabemos que o time tem força e velocidade. Ganhamos assim", disse.

 

O técnico coral exaltou o que chamou de "semana perfeita", iniciada na vitória sobre o Bahia, no sábado passado: "Completamos uma semana perfeita, com três vitórias em três jogos. Nesta semana, precisaremos controlar a ansiedade", pediu. No entanto, garantiu foco total para conquistar o acesso contra o Mogi. "Respeitamos muito o Mogi Mirim, mas vamos tentar buscar esse acesso com uma vitória no próximo sábado."