Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em campo pelo Santa mesmo sem estar 100%, Grafite justifica: "É o momento de superação"

Atacante tricolor jogou no sacrifício e foi recompensado com um gol e um passe

postado em 14/11/2015 21:02 / atualizado em 14/11/2015 21:10

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Superação. O mantra foi repetido por Grafite durante quase toda a entrevista após o jogo contra o Botafogo. Ainda voltando de lesão, o ídolo explicou a presença na partida deste sábado: para justificar a confiança depositada nele, desde o momento da sua contratação. Na verdade, a justificativa foi dada mesmo em campo. Com um gol e uma assistência, o atacante foi um dos melhores em campo. Aproveita o momento para festejar, à medida em que o Santa Cruz vê o acesso cada vez mais perto.

"Todo mundo sabe que não estou nas minhas melhores condições físicas e técnicas, devido à lesão que eu tive. Ainda não estou totalmente recuperado, mas esse é o momento de superação. E eu sei da confiança que o Marcelo, os jogadores e a diretoria do Santa têm na minha capacidade, no meu trabalho, e mesmo sem estar nas melhores condições consegui me superar e ajudar a equipe", disse.

O atacante não esqueceu de compartilhar os méritos pela grande vitória do Santa. "Conseguimos um grande resultado, e fico feliz de ter contribuído para que o Santa Cruz conquistasse essa vitória e se consolidasse como grande candidato a voltar à Série A", colocou. No entanto, para ele, ainda há duas "finais" pela frente. "Da mesma maneira como estava há quatro partidas atrás. A gente está no intuito de cada jogo ser uma decisão pra nós. Ontem eram três jogos, três decisões. A partir de hoje são duas. Talvez contra o Mogi já consigamos o acesso."

Festejar
Para Grafite, a vitória tem que ser muito comemorada por torcida e elenco. Afinal, segundo ele, o Santa venceu não apenas o Botafogo, mas as dificuldades do cotidiano. "É valorizar cada momento dessa situação que vivemos. A gente sabe que o dia-a-dia no Santa Cruz não é fácil. A gente tem que trabalhar duro, superar várias dificuldades, e estamos trabalhando com determinação e união. O torcedor do Santa tem todo o direito de festejar. A partir de terça é trabalhar sério para conseguir uma vitória contra o Mogi e voltar à Série A".