Santa Cruz

SANTA CRUZ

Wallyson se coloca à disposição para jogar em qualquer posição no ataque do Santa Cruz

Ciente da concorrência, atacante diz que pode atuar em duas posições no ataque

postado em 22/01/2016 15:48 / atualizado em 22/01/2016 16:48

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP
Pelas beiradas ou centralizado no ataque. Para Wallyson, tanto faz. O recém-chegado atacante não tem preferência de posição no Santa Cruz. Com experiência nas duas funções na carreira, o jogador se coloca à disposição do técnico Marcelo Martelotte para exercer qualquer uma das tarefas em campo.

“Sempre joguei mais pelas laterais. Mas, no Botafogo, por exemplo, em 2014, joguei mais próximo do gol. Estou aqui para jogar. Na posição que ele (Martelotte) me botar eu vou dar o melhor para ajudar a minha equipe”, disse Wallyson.

Durante a pré-temporada em Chã Grande, que terminou nesta sexta-feira, Wallyson foi acionado apenas pelos lados do campo. Ainda nenhuma vez como titular. O atleta busca este espaço, ciente que para jogar - independente da função que irá cumprir - precisará desbancar fortes concorrentes.

Se quiser atuar como centroavante, a concorrência de ninguém menos que o ídolo Grafite, alem de Bruno Moraes - vice-artilheiro do Tricolor na temporada passada. Pelos lados, a disputa por uma vaga é ainda maior: Raniel, Lelê, Keno e Arthur. “Em qualquer lugar do time, sei que a concorrência vai ser muito grande. O Santa Cruz conta com grandes jogadores para o ataque e cada um vai lutar pelo seu espaço, e não vai ser diferente comigo.”