Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tabu, chances perdidas e melhora na criação: Martelotte avalia Santa Cruz contra o Náutico

Treinador acreditou que resultado foi justo e voltou a minimizar tabu

postado em 20/03/2016 20:01 / atualizado em 20/03/2016 20:56

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Fundamento que vinha sendo falho no Santa Cruz, a criação do Santa Cruz foi alvo de elogios do técnico Marcelo Martelotte após o Clássico das Emoções deste domingo, no Arruda. O treinador ficou satisfeito com a melhora do setor. Em contrapartida, lamentou que a muitas das chances criadas pelo Tricolor no jogo, decorrentes desta evolução, foram desperdiçadas. Ainda assim, o comandante coral avaliou que o jogo foi parelho. O resultado, condicente com a justiça.     

“Eu vi um jogo difícil como já era de se esperar. Foi um clássico bem disputado, com duas equipes com chances de vencer”, disse Martelotte. “Justiça no futebol é o resultado final. Futebol é aproveitamento. Entendo que tenha sido justo o empate”, emendou
 
Apesar de achar que o seu time construiu muitas jogadas, o técnico viu o Náutico, portanto, igualmente eficiente neste aspecto.“O times tinham motivos para buscar o resultado e foi isso que a gente viu. Poderia ter saído mais gols. Isso faz com que a a gente chegue à conclusão que o nosso setor de criação funcionou.     

 Acha só que o Santa Cruz precisa aproveitar as melhor as chances que cria. “Chances aparecerem e a gente não soube aproveitar. Lógico que temos que evoluir também em aspectos que consideramos que foram melhores.”  

Tabu ampliado
Com o resultado, o Santa soma agora sete clássicos seguidos sem vencer, cinco diante do Náutico - os quatro últimos, sob o seu comando. Martelotte voltou a minimizar o retrospecto. “Não estou aqui para analisar o campeonato, só o jogo de hoje, que também nada tem a ver com o que aconteceu antes ou no ano passado.” 

Coletiva do técnico Marcelo Martelotte após empate com o Náutico no Arruda.

Publicado por SuperesportesPE em Domingo, 20 de março de 2016