Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem falar de confusão, Mendes elogia Santa Cruz e celebra: "Conseguimos fazer história"

Técnico disse que time coral foi "inteligente" e "maduro" para conquistar vaga na final e tratou acirramento de ânimos no jogo como "coisas do futebol"

postado em 17/04/2016 19:23 / atualizado em 17/04/2016 20:34

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

MARGARIDA NEIDE/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO
Em pouco mais de duas semanas no comando do Santa Cruz, Milton Mendes já conseguiu fazer história no Santa Cruz. Ao levar o Tricolor Pernambucano a uma inédita final de Copa do Nordeste, não deixou de comemorar o feito. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, externou o seu orgulho dos jogadores, muitos que conhecem a tão pouco tempo. Definiu a atuação coletiva da equipe como “inteligente” e “madura”. Em meio a tanta celebração, preferiu, por outro lado, não comentar sobre o incidente que se envolveu no segundo tempo do jogo, quando deu uma cabeçada em membro da comissão técnica do adversário e terminou sendo expulso.

O treinador reconheceu que o clima da partida em Salvador, com quatro expulsões, foi mesmo pesado. Ainda assim, segundo ele, “coisas do futebol”. Numa forma de se blindar, preferiu não responder perguntas relacionadas diretamente à sua atitude com o auxiliar técnico do Bahia - que, por sinal, vai de encontro ao “equilíbrio mental” que faz questão de pregar rotineiramente aos atletas.

“Gostaria de falar sobre futebol. Futebol que é mais bonito, foi bonito dentro de campo. Nós, como profissionais, temos que falar sobre futebol. Tudo que está em volta, que não é o futebol, não é bom. Então, eu gostaria de me fixar nisso, de falar sobre o que aconteceu dentro das quatro linhas.”

O comandante coral não poupou palavras, porém, para exaltar os jogadores do Santa. “A nossa equipe tinha uma estratégia e soube trabalhar em todos os momentos. Foi inteligente e madura. A equipe portou-se muito bem e estou muito orgulhoso, de uma entrega, de um trabalho extraordinário dentro de campo. Estão todos de parabéns”, disse, sem deixar de salientar a ida à primeira decisão de Nordestão do clube coral

“O nosso torcedor deve estar feliz porque conseguimos fazer história neste momento. Estamos na final, a primeira do Santa Cruz (na Copa do Nordeste) e estou feliz por fazer parte disso também”, afirmou.