Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz perde João Paulo para 1ª final do Nordestão, mas Milton Mendes valoriza elenco

Treinador lembrou que reservas foram bem diante do Bahia e garantiu que tem peças para suprir com eficiência a ausência contra o Campinense, no Arruda

postado em 17/04/2016 20:00 / atualizado em 18/04/2016 13:52

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
Um dos pontos de equilíbrio do time e jogador de inegável importância para o sistema tático do Santa Cruz, João Paulo não vai poder participar da primeira partida da final da Copa do Nordeste, contra o Campinense-PB - marcada para o próximo dia 27, no estádio do Arruda. Expulso diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, vai precisar cumprir suspensão, mas a ausência dele, de acordo com o treinador Milton Mendes, tem como ser suprida.

O técnico coral sabe das qualidades do meia. Sabe que a perda não foi bem-vinda. Só que, evidenciando o seu estilo agregador, valoriza o coletivo e a assegura que tem à disposição no grupo atletas que podem também atuar num bom nível no primeiro encontro com a equipe paraibana.

“O João Paulo é um jogador extremamente importante, como os outros. A expulsão dele, lógico, vai nos fazer dar uma mexida na equipe, mas estamos falando o que já falamos outras vezes. Temos outros jogadores. Todos que estão no plantel do Santa Cruz, hoje, têm condições de jogar, senão não estariam no clube. O jogador que for escolhido, certamente, vai dar conta do recado”, avaliou o comandante.

Milton Mendes lembra que na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, o Santa jogou sem os titulares Danny Morais, Tiago Costa e Lelê (substituídos por Alemão, Tiago Costa Wallyson, respectivamente). O treinador dá o exemplo destes "reservas" que atuaram em Salvador para fortalecer o seu argumento. “Jogadores que não jogaram o jogo passado e jogaram agora foram extremamente bem. Temos que realçar tudo que é positivo.”