Santa Cruz

SANTA CRUZ

Há 13 jogos sem perder, técnico do Santa Cruz ganha sua primeira semana livre para treinar

Após goleada, Milton Mendes terá a sua primeira semana exclusiva para treinamentos antes da partida contra o Fluminense, em Volta Redonda

postado em 16/05/2016 09:39 / atualizado em 16/05/2016 11:47

Diego Borges /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP
Desde a chegada do Milton Mendes ao Arruda, esta será a primeira vez que o comandante terá uma semana exclusiva para treinamentos. O técnico assumiu o time em meio a decisões envolvendo Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Todas elas, na fase de mata-mata. Conquistou os títulos do regional e do estadual, além de garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, com direito a eliminação sem a necessidade do jogo da volta contra o Vitória da Conquista. O time segue invicto sob o seu comando, com oito vitórias e cinco empates.

Após a estreia com goleada no Campeonato Brasileiro, Milton ganha mais tempo para trabalhar e focar exclusivamente os treinamentos. Na última semana, o técnico permaneceu no Recife com os atletas titulares e mandou para o interior baiano os jogadores que não vinham tendo oportunidade na equipe principal. Esta será a sua primeira vez com o elenco inteiro à disposição, exceto pelos atletas que se recuperam no departamento médico.

O período é tão significativo, que rendeu até a possibilidade de folga na terça-feira. Tempo a mais para a recuperação de peças importantes da equipe como João Paulo e Lelê, que não participaram da partida contra o Vitória e serão avaliados durante a semana pelo departamento médico do clube. A delegação tem viagem para o Rio de Janeiro programada para a tarde da próxima quinta-feira, onde no sábado enfrenta o Fluminense, em Volta Redonda.