Santa Cruz

SANTA CRUZ

Reforços e saídas de jogadores vão repaginar elenco do Santa Cruz na sequência da Série A

Clube busca reforços no mercado, principalmente defensores; chegadas levarão ao desligamento de alguns atletas inutilizados ou com baixo rendimento

postado em 08/06/2016 08:38 / atualizado em 08/06/2016 08:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Gustavo Oliveira/Atlético-PR/Site Oficial
Quando chegou no Santa Cruz, no fim de março, Milton Mendes não trouxe reforços ao clube. Muito também porque a janela de transferências para a Copa do Nordeste já estava trancada. Mas agora o técnico vem dando a sua cara para o time pernambucano. Já trouxe seis jogadores para o Arruda. Além disso, o zagueiro Leonardo já acertou as contas com a diretoria e deixou o Tricolor. O atleta, que teve o seu desligamento confirmado oficialmente ontem, não deve ser o único a sair. Mais saídas e chegadas vão acontecer e o antes intacto elenco passará por reformas.

Até então, o lateral esquerdo Roberto, o volante Alex Bolaño, o meia Fernando Gabriel, o atacante Everaldo e o lateral direito Mário Sérgio foram trazidos por Mendes. Esse último apresentado oficialmente ontem, diga-se. O experiente meia Marcinho segue treinando no Arruda para também assinar contrato (mas só caso alcance uma condição física suficiente para jogar). As prioridades do treinador e da direção agora são defensores. Wanderson, do Atlético-PR, é um zagueiro cotado. Negócios com bom custo-benefício e que possam render atletas para outros setores também deverão ser estudados. A exemplo do atacante Marion, que pertence ao Atlético-MG, e está em negociação com os corais.

Milton Mendes já havia sinalizado a possibilidade de um “rodízio” entre os titulares para evitar desgaste e contusões nos jogadores. Então, a fim de aumentar o seu leque de opções quando o elenco precisará de fato rodar, não se furta em destacar a necessidade de contratações. “Nós precisamos reforçar. Você acha que com o plantel que nós temos hoje conseguiremos ir ao fim do campeonato bem? Nós precisamos de peças. Todos sabem disso e os jogadores estão cientes disso. O mercado está aí”, falou o técnico.

Por outro lado, treinador e diretoria não falam abertamente em saídas de peças. Não condicionam a vinda de reforços a estes desligamentos. Contudo, a cúpula coral vem estudando as dispensas de peças inutilizadas ou com mau rendimento. O comandante avisa, porém, que não quer ter um elenco muito cheio.

“Às vezes, é normal que entrem alguns jogadores. Quando existe um inchaço de plantel isso é normal. Isso é em todos os lugares.” Essas saídas não podem ser unicamente demissões. Emprestar os preteridos ou liberar para times que tenham interesses neles é também uma maneira de diminuir encargos trabalhistas. “O América-MG veio atrás de jogadores do clube. Outras equipes estão atrás”, revelou Mendes.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/01/30/1450/20160126175633964710a.jpeg', 'id_content': 3243571L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/01/30/galeria_santa_cruz,1450/em-fotos-veja-o-atual-elenco-do-santa-cruz-para-a-temporada-2016.shtml', 'titulo_destaque': 'Conhe\xe7a o elenco do Santa Cruz para a temporada 2016', 'id_pk': 1450L, 'id_conteudo': 3243571L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Em fotos: veja o atual elenco do Santa Cruz para a temporada 2016', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Para o ano que marca o retorno do Tricolor \xe0 elite do futebol brasileiro, o time coral manteve boa parte do grupo que garantiu o acesso', 'schema': 'foto_12711703576'}