Santa Cruz

SANTA CRUZ

Conhecido de Mendes, lateral Mário Sérgio vê no Santa Cruz uma chance de "explodir no futebol"

Atleta, que veio por indicação do técnico coral, se disse um lateral com marcação forte e espera brigar em igualdade com Léo Moura e Vitor pela vaga no time titular

postado em 08/06/2016 11:45 / atualizado em 08/06/2016 12:29

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Atento à necessidade de ter peças de reposição no elenco, o Santa Cruz investiu na contratação de mais um atleta que tem no currículo um trabalho com o técnico Milton Mendes. O lateral direito Mário Sérgio, 24 anos, chega do Joinville por empréstimo de um ano e vê no time coral a grande chance da sua carreira. Uma oportunidade de de explodir no futebol. Para isso acontecer, terá que ganhar a briga em uma posição que já tem Vitor e Léo Moura. Ele confia, porém, que pode beliscar uma vaga entre os titulares. A aposta nas características (a principal, a marcação forte) e num estilo de jogo diferente dos concorrentes são seus trunfos.

"O meu estilo é diferente dos dois totalmente. Como são grandes atletas, vou procurar estar mais forte para jogar", disse Mário, que, regularizado, já pode estrear pelo clube. O atleta, porém, pregou respeito aos companheiros que já estão no elenco. "Chego com o intuito de ajudar a equipe. Sei que tem grandes jogadores aqui como Léo Moura e Vitor, mas vou procurar buscar o meu espaço e estar sempre ajudando o Santa Cruz", colocou. A receita para conseguir uma vaga, ele disse já ter. "Trabalhar forte nos treinos, agarrar as oportunidades que vou ter. É assim vou estar jogando."

Segundo Mário, nem o fato de ter trabalhado com Milton Mendes no Atlético-PR serve de ajuda. "Não tem muita vantagem. O que tem que fazer é cumprir o que ele pedir nos treinamentos e assim vamos nos dar bem na hora do jogo e conseguir os resultados." O que pode ajudá-lo é o vigor físico, importante em um campeonato de tiro longo e com concorrentes de posição com idade avançada (Vitor tem 33 anos e Léo Moura, 37). "Tenho bastante qualidade, bastante força, velocidade. Acho que vou me dar bem aqui. Se tiver opotunidades, vou ser titular. Meu estilo de jogo é marcar forte e, quando for ao ataque, ir com bastante força e acertar os cruzamentos e passes", definiu.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/06/07/1618/20160607182943931693o.JPG', 'id_content': 3284648L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/06/07/galeria_santa_cruz,1618/em-fotos-santa-cruz-se-prepara-para-duelo-contra-o-santos.shtml', 'titulo_destaque': 'Em fotos: Santa Cruz se prepara para duelo contra o Santos ', 'id_pk': 1618L, 'id_conteudo': 3284648L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Em fotos: Santa Cruz se prepara para duelo contra o Santos ', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Antes de jogo no Arruda, clube apresentou lateral M\xe1rio S\xe9rgio, Milton Mendes comentou bastidores e trabalhou at\xe9 de noite com atletas', 'schema': 'foto_12711703576'}
A chegada do atleta pode indicar, inclusive, uma menor utilização de Léo Moura na lateral (o jogador, inclusive, se descrevera como no meio-campista na chegada ao Santa). Assim como Léo, Mário Sérgio disse que pode jogar nas duas posições. "Com Milton, nunca joguei em outra posição. Mas posso jogar de meia-atacante. Se precisar, vou estar à disposição", garantiu.

Status de aposta
Mário Sérgio chega ao Santa Cruz com más referências, principalmente no seu último clube, o Joinville, onde vinha sendo alvo de críticas. Segundo ele, houve poucas chances no clube catarinense este ano. "Quando cheguei ao Atlético-PR, era sub-23, e depois fui ao profissional. Depois joguei de titular várias partidas no Brasileiro. No Joinville, também fui bem no ano passado, mas neste ano não joguei muito. Agora quero voltar a jogar bastante", colocou.

A chance de dar a volta por cima vem justamente em um clube de Série A. Algo destacado pelo jovem. "Tenho aqui a oportunidade de explodir no futebol. Aqui vai ser a minha grande chance. Vou sempre procurar o meu melhor. Com fé em Deus, vou me dar bem aqui", finalizou.