Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes testa Leandrinho entre titulares do Santa Cruz e Wellington não pega o Santos

Técnico coral comandou última movimentação antes de viajar para Portugal

postado em 08/06/2016 10:31 / atualizado em 08/06/2016 10:34

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Era esperado que Milton Mendes nem aparecesse no clube nesta terça-feira. Com viagem marcada para Portugal, o técnico do Santa Cruz poderia estar organizando suas bagagens para renovar seu certificado Uefa Pro, mas arrumou tempo para estar no Arruda e começar a esboçar a equipe que enfrentará o Santos no próximo domingo, às 19h.

Utilizando duas barras do mesmo lado do campo, Mendes trabalhou a troca de passes e a saída rápida de jogo. A grande surpresa foi que um dos testados no meio de campo foi Leandrinho. Com Uillian Correia suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o técnico ainda deve ter dúvidas entre o meia e o volante Alex Bolaño. Wellington Cézar também poderia ser uma opção, mas como realizou uma artroscopia há poucos dias e ainda não foi para a transição física, foi descartado para a partida do próximo domingo. A dúvida para a cabeça de área só deve ser definida no sábado, quando o treinador voltará a comandar treinos, já que só volta de Portugal à noite.

Além de testar o meia, Mendes ainda chegou a colocar Roberto entre os titulares na vaga de Tiago Costa e Bruno Moraes no posto de Grafite, que na segunda parte do treino ficou nos vestiários. As alterações não devem ocorrer, pois era apenas um trabalho tático e Mendes sempre gosta de testar opções para o decorrer da partida. Situações bem diferentes para o meio de campo. Assim, a possível escalação do Tricolor para pegar o Peixe será: Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Neris e Tiago Costa; João Paulo, Leandrinho (Bolaño) e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.

Como sempre, orientações
Ao fim do treinamento, Milton Mendes passou pelo menos dez minutos conversando com lateral direito Mario Sérgio. Passava algumas orientações sobre como passar a bola e o que queria do atleta. Outro atleta com quem Milton Mendes conversou foi o meia Fernando Gabriel, mas em bem menos tempo. O meia Marcinho seguiu aprimorando a parte física e fez um trabalho com bola junto com os atletas que não participaram do treinamento tático.