Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite destaca poder de marcação do time na vitória deste domingo sobre o América-MG

Atacante voltou ao time após duas partidas fora, por conta de uma lesão na coxa, e se movimentou bem no ataque, mas não conseguiu balançar as redes

postado em 17/07/2016 13:27 / atualizado em 17/07/2016 16:18

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Fernando Michel/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Foi um retorno discreto. Após dois jogos fora do time por conta de uma lesão na coxa direita, o atacante Grafite voltou a atuar pelo Santa Cruz. Movimentou-se bem na primeira etapa e teve uma boa chance de marcar, ao sair cara a cara com o goleiro João Ricardo em lançamento de João Paulo - a bola passou raspando a trave. Sobretudo, cumpriu o papel desenhado pelo técnico Milton Mendes. E não só no ataque.

Além de prender a atenção dos defensores do América-MG, abrindo espaços para outras peças do setor ofensivo aparecerem, Grafite auxiliou na marcação, voltando até o meio de campo para compor o sistema. Uma determinação do treinador e que o próprio atacante reconhece como um trunfo para sair do Independência com a vitória.

"A dedicação dos jogadores foi muito importante. No sistema tático, com uma marcação forte no meio de campo. Eu mesmo voltando para ajudar com Keno, Arthur. Acho que essa dedicação de todos foi importante para a vitória", afirmou o atacante. "Retomamos o caminho da vitória. Tínhamos que impor o nosso ritmo e hoje conseguimos envolver o América. Agora precisamos dar sequência", acrescentou.