Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso celebra mais um pênalti defendido em 2016 e projeta salto do Santa Cruz na tabela

Goleiro defendeu sexto pênalti pelo Tricolor, o segundo nesta temporada, e tem mostrado evolução em fundamento que antes já o tornou alvo de críticas

postado em 17/07/2016 14:39 / atualizado em 17/07/2016 14:44

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernande/DP
Apesar do elástico 3 a 0 aplicado pelo Santa Cruz no América-MG, o resultado conquistado no estádio Independência passa diretamente por Tiago Cardoso. Quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Tricolor, aos 14 do primeiro tempo, o goleiro coral defendeu um pênalti e foi alçado novamente ao posto de herói. A sua segunda defesa de penalidade em 2016. O fundamento era um dos poucos em que se questionava o ídolo coral. Mas ele vem mostrando que, além de ser eficiente quando se depara com a bola na cal, voltou também a ter boas atuações.

Depois de início inseguro no Brasileirão, Tiago tem mantido uma regularidade há três jogos no campeonato. Embora tenha protagonizado um lance de azar na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, celebra o momento e a defesa importante que realizou neste domingo, em Belo Horizonte. “Fico muito feliz. Sou muito grato a Deus. Só Deus sabe do resultado como a gente precisava desse resultado. Fui feliz no pênalti e fizemos os gols que nos deu tranquilidade”, declarou Cardoso, sem deixar de expor a sua fé.

Há cinco anos no Arruda, o goleiro só havia defendido quatro penalidades antes desta temporada e chegou a ser criticado por isso. Em 2011, parou Paulista, do Porto, no Estadual; além do são-paulino Rogério Ceni, pela Copa do Brasil. Dois anos depois, pegou um de Joélson, também do Porto e defendeu o seu último na Segundona de 2014, evitando Dênis Marques de vazá-lo pelo ABC. O último pênalti defendido foi na campanha histórica do título da Copa do Nordeste deste ano, quando impediu que Rafael Costa fizesse um gol que poderia decretar a eliminação coral nas quartas de final torneio, frente ao Ceará. Wallyson faria o gol da vitória do Santa no fim da partida na Arena Castelão.

Passada a vitória sobre o América, a meta agora do camisa 1 do Tricolor é maior que qualquer retrospecto pessoal. Com o Santa Cruz agora acumulando duas vitórias consecutivas na Série A, pensa em ver o time brigando por outros objetivos que não sejam contra a zona de rebaixamento. “É manter os pés no chão e seguir trabalhando, porque o campeonato tem muita coisa para a gente conquistar.”