Santa Cruz

SANTA CRUZ

Autor do segundo gol sobre o América-MG, Marcílio se firma de vez no time titular do Santa

Meia fez a sua quarta partida consecutiva como titular e, além do gol marcado, fez a assistência para o primeiro gol coral na partida, de Tiago Costa

postado em 17/07/2016 13:10 / atualizado em 17/07/2016 15:59

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Fernando Michel/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Os atletas contratados não deram conta do recado. Assim, surgiu a oportunidade para Marcílio no meio de campo do Santa Cruz. Ele fez um, dois, três jogos. No quarto, neste domingo, contra o América-MG, deixou os concorrentes mais presos ao banco de reservas. Marcílio fez uma grande partida, participando de dois gols do Santa Cruz. No primeiro, deu a assistência para Tiago Costa. No segundo, balançou as redes num chute colocado no canto direito do goleiro João Ricardo.

Com um bom poder de marcação, a atuação de Marcílio contra o América-MG demonstra, sobretudo, a confiança adquirida pelo atleta para desempenhar a função de municiar o sistema ofensivo. Nas divisões de base, atuava como meia. Ao subir para o profissional pelas mãos do técnico Marcelo Martelotte no ano passado, entretanto, foi utilizado como volante. Mas de cara mostrou a sua qualidade para chegar ao ataque. Em sua estreia, contra o Paraná, na Série B, marcou o seu primeiro gol no profissional.

Assim como aconteceu no ano passado, Marcílio apareceu no time principal por necessidade. Por conta da ausência de opções - por desfalques, falta de qualidade dos que estavam e de regularização dos novos contratados -, o técnico Milton Mendes abriu as portas do time titular no jogo contra o Botafogo. Seguiu na equipe na rodada seguinte do Brasileirão, diante do Internacional, e também no primeiro duelo da terceira da fase da Copa do Brasil, frente ao Vasco.

Em todas as ocasiões, o jogador de 21 anos teve desempenhos regulares. Neste domingo, porém, foi além, assumindo de vez a titularidade no meio de campo ao lado de Uillian Corrêia e João Paulo.