Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes destaca reação do Santa Cruz na Série A, mas pondera: "Não é o suficiente"

Técnico alertou que a sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro precisa ser mantida para que o time se distancie da zona de rebaixamento

postado em 17/07/2016 14:32 / atualizado em 17/07/2016 14:32

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
São duas vitórias seguidas Série A. Três jogos sem perder na temporada, contabilizando a partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil. O Santa Cruz vem reagindo após a série de cinco derrotas consecutivas no Brasileirão. A reposta do time agrada ao técnico Milton Mendes. O treinador ficou satisfeito com a vitória por 3 a 0 sobre o lanterna América-MG, em Belo Horizonte. A primeira dos corais longe de casa no campeonato. Contudo, anseia ainda mais dos seus comandados para evitar um rebaixamento à Segundona.   

“O momento é bom, mas não podemos esquecer que (a vitória) foi contra o último colocado. Temos que estar preparados e entender que estamos melhorando, mas não é o suficiente. Não podemos parar por aqui. Torcedor gosta de resultado positivo. E é esse o nosso objetivo principal”, afirmou Mendes.

O comandante, por outro lado, não deixou de elogiar os seus atletas na partida no estádio Independência. Qualificou a sua equipe como “inteligente” e se agradou da postura tática que o Santa Cruz utilizou para lidar com um oponente em crise. “A nossa estratégia era enervar o adversário. Sabíamos que precisavam de pontos e iriam se arriscar. Era fechar duas linhas de quatro e abrir com Keno, Arthur e Grafite”, pontuou. “Os jogadores estão de parabéns”, complementou.

Créditos que se maximizam pelo fato de o jogo ter iniciado às 11h, sob calor castigante. “Eu tenho que mostrar para os jogadores que, quando os jogos são de manhã, os hábitos são diferentes e a alimentação também. Eles têm que guardar muita energia para o jogo e o mental tem que estar preparado. Os outros jogos não são diferentes, mas na cabeça deles o horário é diferente e mexe.”