Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com mais peças à disposição, Mendes se sente mais seguro para montar time do Santa Cruz

Técnico elogiou decisão da diretoria em bancar viagem para quase todo o plantel

postado em 18/07/2016 08:30 / atualizado em 18/07/2016 08:30

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
O técnico Milton Mendes está se livrando dos problemas que o elenco reduzido que dispunha lhe trazia, desde improvisações até a falta de peças para fazer as substituições adequadas. Com reforços e jogadores recuperados, o treinador só teve três baixas no plantel na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, em Belo Horizonte. Foram eles: Danilo Pires (que não estava regularizado), Allan Vieira (machucado) e Luan Peres (liberado por causa de problemas de saúde na família). Com mais gente à disposição, o comandante coral se diz mais seguro agora para montar as escalações do Santa Cruz.

Diante do Coelho, as três substituições que realizou foram para as entradas de reforços recém-chegados. Um deles foi Jadson, que acabou fazendo a sua estreia pelo Santa Cruz. Há tempos sem essa margem para mexer no time, Mendes acredita que estes e os outros jogadores que agora tem disponível num elenco mais encorpado serão capazes de dar um maior suporte aos ditos titulares.

“O campeonato é muito difícil e tem um calendário forte. Temos que ter plantel e jogadores para que se recuperem rapidamente. A falta disso nos dificultou um pouco. A equipe já está reagindo melhor e já conseguimos colocar alguns jogadores que não vinham jogando. Contra o Vasco (pela Copa do Brasil) foi assim e isso dá segurança para nós, da comissão, e para que os jogadores descansem também”, avaliou o técnico.

Milton Mendes também fez questão de elogiar a atitude da diretoria em bancar a viagem de quase todos os atletas do plantel para os jogos no Sudeste do país, diante do Vasco e América-MG. Apenas Allan Vieira ficou no Recife fazendo tratamento e Luan Peres, em São Paulo, em visita à família.

 “O clube está de parabéns por ter disponibilizado dinheiro para que todo o plantel ficasse uma semana fora, viajando. Foi importante para nós ficarmos juntos. Tínhamos uma missão nesta semana, que era ir bem contra o Vasco e vencer o América-MG. Era importante que todo mundo estivesse junto. Eu tenho que agradecer à diretoria e ao presidente (Alírio Moraes) por isso.”