Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva entra em defesa de Tiago Cardoso no Santa Cruz: "Todos são passíveis de erros"

Goleiro foi alvo de críticas após Clássico das Multidões na rodada passada da Série A

postado em 14/09/2016 08:40 / atualizado em 14/09/2016 08:40

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernande/DP
É incontestável a relevância de Tiago Cardoso para a história do Santa Cruz. Com seis anos de casa, quatro estaduais conquistados, uma Copa do Nordeste, uma Série C do e três acessos, figura no panteão de maiores ídolos do clube. Mas a fase dele não é boa agora. Mau momento evidenciado na última rodada da Série A, na derrota por 5 a 3 para o Sport, na Ilha do Retiro. O técnico Doriva, entretanto, faz questão de entrar em defesa do goleiro.

Cardoso tem se mostrado irregular na disputa da elite nacional, a primeira pelo Santa Cruz. Apresenta rendimentos longe dos mostrados por ele outrora no Tricolor. No Clássico das Multidões do último domingo, terminou falhando em, pelo menos, três dos cinco gols sofridos no segundo tempo. Todos por causa da má saída da barra.

O treinador coral reconheceu o baixo rendimento do camisa 1 na partida. Contudo, minimizou as cobranças excessivas de parte da torcida sobre o atleta. Doriva, aliás, preferiu lembrar do convincente primeiro tempo que Cardoso fez contra o próprio Sport, em que salvou também, ao menos, três gols certos do rival.

"Tiago é um jogador que sabemos da importância dele. Teve a infelicidade em dois lances, mas é um jogador muito importante para nós, ídolo do clube. Fez um primeiro tempo memorável e no segundo, infelizmente, falhou. Todos são passíveis de erros nos jogos. Lógico que em um clássico isso fica mais evidenciado", blindou. "Ele tem a nossa confiança", acrescentou o comandante.